
30 Julho 2014
As gigantes HTC e Nokia, nos últimos meses, já deixaram de dar prejuízo. Ambas, no entanto, não possuem mais a mesma popularidade dos bons tempos. Tanto que a relevância das duas nos mercados mais importantes e cobiçados está cada vez menor. E, como exemplo desse fato, temos a China.
O gigantesco país asiático é, atualmente, um dos mercados mais visados. Ser popular por lá significa lucros gigantescos. Infelizmente, tanto a HTC quanto a Nokia recebem uma fatia cada vez menor deste bolo. Lembre-se, no entanto que esses índices não indicam vendas. Indicam apenas o quanto que uma marca é conhecida pelo grande público na China.
A HTC, no primeiro trimestre de 2012, possuía 23% de popularidade. Já no segundo trimestre de 2014, a taiwanesa caiu para 16%. Em um pouco mais do que dois anos, a marca perdeu quase um quarto de sua popularidade.
Já a Nokia, em questão de popularidade, simplesmente despencou no mesmo período. No primeiro trimestre de 2012, a finlandesa possuía 72%. Já no segundo trimestre de 2014, caiu para apenas 16% de popularidade.
Quem está em boa situação são as duas novas gigantes da atualidade; Samsung e Apple. Enquanto a sul-coreana tem 83% de popularidade, a gigante de Cupertino detém 80%.
Mais uma vez, vale lembrar que essas porcentagens apenas indicam o quanto que uma marca é conhecida pelo público. Obviamente, no entanto, a linha mais popular geralmente é uma das mais vendidas e cobiçadas. Infelizmente, não é mais o caso da HTC e da Nokia nesse gigante país asiático.[HDBlog.it]
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários