LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei anuncia dispositivo de realidade virtual com áudio de 360 graus e conteúdo invejável

15 de abril de 2016 5

A Huawei será a nova concorrente no ramo dos dispositivos de realidade virtual, que ganha cada vez mais competidores entre as grandes empresas de tecnologia. Apelidado de simplesmente "Huawei VR", este dispositivo foi anunciado durante o evento de lançamento do P9 na China e inicialmente virá com três opções para deixar os usuários encaixarem os dispositivos mais recentes da empresa - os modelos P9 e P9 Plus e o Mate 8.

Considerando sua resolução de tela de 1080p, talvez não seja de se esperar uma grande qualidade de vídeo nítido com os óculos VR, mas a Huawei afirma que sua oferta é a primeira a oferecer campo de áudio de 360 graus, contanto que você tenha o conteúdo certo carregado e seus fones de ouvido plugados no aparelho.

O dispositivo Huawei VR funciona de forma bem semelhante ao que vemos no Gear VR da Samsung. Basta abrir abra a tampa frontal, encaixar o smartphone com o aplicativo VR em execução, conferir se está bem encaixado nos clips de fixação, e pronto. Ele também possui um painel touch, botões físicos, e seu visual é bastante bonito.

Quanto às especificações, os usuários terão a baixa latência de 20ms e 95 graus no campo de visão. Para fins de comparação, o Gear VR conta com 96 graus, enquanto o HTC Vive e Oculus Rift oferecem 110 graus. Além disso, o Huawei fornece um filtro de luz anti-azul para proteger os olhos. Ele conecta-se diretamente com o smartphone através de um cabo USB-C dedicado, e alegadamente simula uma TV de 130 polegadas vista a partir de dois metros de distância.

Mas assim como suas rivais, a empresa não apostou todas as suas fichas apenas em hardware, pois é fato que um dos fatores determinantes no sucesso de um dispositivo de realidade virtual é o conteúdo disponível. No seu lançamento, o Huawei VR oferecerá mais de 4.000 filmes e mais de 40 jogos, tudo grátis, juntamente com mais de 350 imagens panorâmicas e mais de 150 passeios panorâmicos.

Os 4.000 filmes provavelmente não serão todos de fato em realidade virtual - se forem, será uma grande façanha da empresa. Ainda assim, não deixa de ser um conteúdo bastante atrativo.

A Huawei ainda não forneceu nenhum o preço e data de lançamento, então teremos que aguardar por próximos anúncios.

  • O Huawei P9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei P9 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Mate 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Huawei anuncia dispositivo de realidade virtual com áudio de 360 graus e conteúdo invejável
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista