
02 Outubro 2018
Em parceria com a Blizzard, criadora de Overwatch, o governo da Coreia do Sul criou duas leis para punir aqueles que ganham dinheiro fazendo hacks para favorecer, de alguma forma, um jogador em alguma partida, independente do jogo que seja. As leis são Game Industry Promotion Act (Lei de Promoção da Indústria de Jogos) e a Information and Communication Technology Protection Law (Lei de Proteção às Tecnologias de Informação e Comunicação). Isso mostra como esse mundo dos games é tão importante na Ásia.
Pois bem, um homem de 28 anos foi preso por ter hackeado o Overwatch, o único jogo de FPS da Blizzard e um dos principais da categoria atualmente. O rapaz que é conhecido apenas como Sr. A supostamente ganhou cerca de 180 mil dólares, e por isso foi condenado a cerca de 12 meses de prisão.
Por mais que o governo da Coreia do Sul já tenho julgado outras pessoas por conta de questões semelhantes, é a primeira em que alguém é sentenciado devido ao jogo. As leis destinadas a deter os hacks de jogos entraram em vigor no país no ano passado e estipulam que os infratores podem pagar multas de cerca de 160 mil reais e até cinco anos de prisão.
Hacks para Overwatch possuem muitas variações. Entre eles, estão scripts que permitem ao jogador ter uma mira perfeita, manipulação de resultados e práticas de manipulação de rank conhecidas como boosting. De qualquer forma, há pessoas que acreditam que é um pouco exagerado demais sentenciar uma pessoa à prisão por "apenas" utilizar um hack em um jogo. E você o que acha disso? Diga nos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários