
Jogos 12 Mai
12 de maio de 2023 2
Por mais que a Nintendo tenha iniciado uma caça às bruxas contra os emuladores, o desenvolvimento do Ryujinx, emulador de Nintendo Switch, continua de vento em popa, e todo o trabalho duro feito durante o mês passado valeu a pena, com sólidas melhorias de desempenho para títulos como The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Pokémon Scarlet e Violet.
Conforme detalhado no relatório de progresso de abril do emulador, o desenvolvedor se concentrou em melhorar a emulação para a aventura anterior de Link, concentrando-se na correção de problemas que aconteciam em hardwares AMD e Intel, como sombras de grama com artefatos ao seu redor. O problema foi resolvido aplicando o menor viés positivo possível.
O desenvolvedor também destaca as melhorias nos requisitos agressivos de sincronização de GPU do jogo e o grande tamanho dos buffers de comando que o afetam consideravelmente. Com a redução do tamanho desses buffers de comando e a implementação de um modo de liberação rápida no back-end do Vulkan, o desenvolvedor viu melhorias de desempenho de até 11%, não apenas em Breath of the Wild, mas também em outros cenários vinculados à GPU em outros jogos, como Pokémon Scarlet e Violet, quando o dimensionamento da resolução entra em ação. O trabalho no desempenho também continuará este mês.
Durante o mês passado, o Ryujinx também recebeu várias melhorias de qualidade de vida, como a opção de ocultar ou mostrar tipos de jogos, a janela principal lembrando tamanho e posição ao desligar e muito mais. Você pode clicar aqui para ler o último relatório de progresso do software.
E aí, o que achou das melhorias no Ryujinx?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários