LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft trabalha em um novo sistema para auxiliar bateria de controles do Xbox

02 de abril de 2024 0

As baterias do seu controle Xbox continuam descarregando e te pegando de surpresa, mesmo com os avisos que costumam ter? Isso deve ficar no passado agora que foi descoberto, através de um pedido de patente, que a Microsoft vem investindo em um novo sistema que ajuda os seus usuários a ter noção de quando terão que recarregar seus controles.

Contudo, a nova tecnologia não se limita apenas como um auxílio para as baterias dos controles do Xbox, mas também para vários outros dispositivos que usamos diariamente, como, por exemplo, notebooks, fones de ouvido bluetooth e mais.


Foi em 2022 que a Microsoft abriu um pedido de registro de patente para esse sistema focado em autonomia de baterias, mas só agora que o Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO, em sua sigla inglês) revelou em seu site para o público mais detalhes dessa patente.

A proposta desse sistema é mais familiar do que se imagina, afinal, a ideia dele é enviar ao usuário uma notificação que avisará quando carregar o seu dispositivo, mas com um certo diferencial: com base em hábitos de uso diário, a Microsoft pretende te notificar antecipadamente sobre quando será o momento ideal para recarregar seu aparelho.

Em uma das imagens disponibilizadas pela USPTO, temos uma que explica quais serão os passos feitos pelo sistema de notificação e como ele funcionará internamente. Veja abaixo:

Imagem: Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos

A ideia do sistema parece mais útil em comparação ao método atual de avisar apenas quando o controle atingir uma certa porcentagem, pois agora o usuário poderá antecipar os problemas de bateria com baixa carga que sempre são uma surpresa desagradável.

Além disso, quando a pessoa estiver jogando, o sistema levará em consideração, além do tempo de uso, qual jogo está sendo executado para poder analisar com precisão quando será necessário fazer uma nova recarga. O usuário verá um LED no controle, uma notificação por aplicativo móvel do Xbox ou até mesmo um pop-up.

Ainda não há uma previsão de quando chegará esse novo sistema. Novamente, é importante destacar que esse sistema não é limitado aos controles de Xbox. Você poderá usar tanto em notebooks como em celulares também.

Veja também


0

Comentários

Microsoft trabalha em um novo sistema para auxiliar bateria de controles do Xbox
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista