
10 Dezembro 2013
A nova geração de dispositivos Windows deve receber bastante atenção da Electronic Arts, se tornando o seu foco principal, de acordo com Peter Moore, COO da empresa.
Ainda que o Windows Phone 7.x tenha sofrido para ganhar pouco marketshare no mercado mobile, o Windows Phone 8 e Windows 8 compartilharão de um mesmo Kernel, o que deve facilitar o desenvolvimento de games para as duas plataformas.
Assim, a EA, que é uma das maiores produtoras de jogos mobiles do mundo, poderá mirar tanto nos smartphones quanto nos tablets com arquitetura ARM e Windows RT.
Para a EA, o fato do novo Windows suportar DirectX trará mais sinergia entre o PC, Windows Phone e Xbox, e o desenvolvimento de games cross-platform é essencial para o sucesso dos jogos no futuro próximo. Menos trabalho, menos código e mais exposição.
A declaração da EA vem em boa hora para a Microsoft, que foi recentemente criticada pelo CEO da Valve, empresa responsável pelo Steam, uma plataforma que comercializa diversos jogos e é bem popular entre os gamers. Vale lembrar que o Windows 8 terá sua própria loja de apps, e deve roubar bastante mercado da Steam.
Não à toa, a própria Valve revelou seus planos de expandir a Steam, oferecendo além de jogos também outros aplicativos em sua loja, deixando claro que pretende concorrer com a Windows 8 Store.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários