
30 Outubro 2013
O Android é um sistema operacional bastante versátil e pode ser utilizado em vários locais. A Lenovo notou esta possibilidade e anunciou o notebook A10, que conta com o sistema operacional móvel do Google para funcionar, junto de um processador de quatro núcleos e bateria de nove horas de uso contínuo.
Segundo a própria fabricante, o modelo de computador foi criado com um processador Cortex-A9 ARM quad-core de 1.6 GHz, 2 GB de memória RAM, controlados pelo Android 4.2 Jelly Bean. Há duas formas de visualização do Android, uma em que a Lenovo alterou para poder utilizar o mouse com melhor desenvoltura. A segunda é voltada para um uso de multimídia, como uma central de mídia para a mesa de centro da sala, com cara de tablet e não de computador convencional - esta interface pode ser utilizada com a tela virada para o usuário e com o conjunto fechado, escondendo o teclado e touchpad.
A tela do notebook é de 10 polegadas com resolução de 1366 x 768 pixels, sensível ao toque e a memória interna é de 32 GB. A Lenovo afirma que o A10 estará disponível apenas na Europa, Oriente Médio, África e Ásia. Ainda não há informações sobre a data de lançamento e seu preço.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários