LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG registra patente de capa protetora com tela dobrável para smartphones atuais dias antes da CES 2020

30 de dezembro de 2019 4

Pelo visto a LG está muito interessada em smartphones dobráveis ou com duas telas, mas não o interessada o bastante para fabricar um dispositivo final oferecendo estas características em apenas um produto. Ao invés disso, como solução alternativa e mais barata, a sul-coreana revelou este ano a capa Dual Screen em conjunto com alguns smartphones como o LG V50 e o LG G8X.

Agora uma patente registrada no órgão mundial de propriedade intelectual (o WIPO) segure que a empresa esteja planejando dar um passo além neste ano de 2020 com uma capa com tela secundária dobrável para smartphones da próxima geração.

Como você pode ver na imagem abaixo, a capa iria se conectar com o smartphone por uma entrada magnética na lateral esquerda do dispositivo e ofereceria diferentes possibilidades e formato para o uso cotidiano: duas formas exibidas na patente revelam que o usuário poderia conectar a capa para cobrir o smartphone por trás e permitir que a tela do aparelho fosse estendida pela capa atrás. Já outra ideia inverte o conector para que a capa com tela dobrável esteja sempre visível, como um tablet acoplado ao aparelho.


É importante notar também que o próprio smartphone registrado na patente oferece conector magnético de ambas as laterais, dessa forma a capa com tela dobrável poderia oferecer um uso ainda mais versátil ao usuário, permitindo que a pessoa possa escolher a melhor opção dependendo do momento.

Outro detalhe presente no smartphone da patente fica para os entalhes na tela: sendo possível visualizar dois contornos circulares e um oblongo, sugerindo que estes sejam os posicionamentos para câmeras e sensores do aparelho. Ainda não é esperado que a LG apresente sensores por baixo da tela, então a aposta (caso o aparelho realmente venha a ser apresentado) é que a fabricante aposte em um entalhe em formato de pílula (como o Galaxy S10 Plus), só que centralizado.

A CES 2020 acontece na próxima semana, entre os dias 7 e 10 de janeiro, e muitas novidades sobre smartphones e tablets dobráveis devem ser revelados por grandes fabricantes durante o evento. É esperado que a LG também apresente novidades não apenas em smartphones como outros setores dos eletrônicos de consumo como linha branca (geladeira, fogão, máquinas de lavar etc, televisões e mais.


4

Comentários

LG registra patente de capa protetora com tela dobrável para smartphones atuais dias antes da CES 2020
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista