
12 Agosto 2014
Uma das principais preocupações dos usuários com a tela QHD do G3 é seu consumo. O novo flagship da LG veio com a mesma capacidade energética do modelo anterior – 3000mAh. Com isso, acabamos ficando curiosos para saber se a autonomia do G3 seria prejudicada devido a tela de maior resolução.
O site Hi-Tech@Mail.ru fez um review completo onde foi feito tanto testes de benchmarks, como o AnTuTu, assim também como testes de bateria. Abaixo você confere os resultados.
No AnTuTu, o G3 conseguiu 32667 pontos, um resultado ligeiramente inferior ao do Note 3 e até do LG G2. Isso deve-se ao fato da tela de maior resolução que possui uma maior quantidade de pixels a serem manipulados pela GPU. A Adreno 330, aqui, é a mesma do Note 3 e G2, mudando apenas seu clock, que no G3 é 578MHz, contra 550MHz no Note 3 e 450MHz no G2.
No teste de bateria por outro lado, o G3 conseguiu render 6h30m de tela ligada com brilho no máximo. Esse é o mesmo nível de uso oferecido por smartphones com tela Full HD. Isso mostra que as tecnologias que a LG chama de 3A, que reduzem a taxa de atualização da tela de 60 para 30FPS, e redução do clock da CPU e GPU quando em uso leve, realmente mostraram que fazem diferença no consumo da tela.
Agora a pergunta é: Já imaginaram o quanto essa bateria do G3 renderia usando essas mesmas tecnologias em uma tela Full HD?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários