
05 Dezembro 2014
Em fevereiro, a Canonical prometeu que o seu sistema voltado para smartphones, Ubuntu Touch, estaria chegando a vários modelos ainda este ano. Mas a Canonical promete muitas coisas e com o ano chegando ao fim, parece que essa promessa pode ser adiada. No entanto, tudo leva a crer que o novo smartphone da Meizu virá com a opção de ter o Ubuntu Touch, além do Android.
Já há algum tempo que o Ubuntu tenta entrar no mercado móvel, mas nenhum tão longe deixou uma marca duradoura Até o momento, o Ubuntu Touch vem aparecendo de forma limitada apenas no meio de tecnologia profissional. O sistema também apareceu em alguns smartphones na forma de ROM customizada, mas sem nenhum suporte oficial da Canonical.
A Meizu atualmente oferece seus produtos com o sistema Flyme OS, uma versão bastante modificada do Android. Porém, a empresa busca novas alternativas além do Android. O Ubuntu Touch por ser também um sistema aberto de código Unix, poderá ser uma grande alternativa para os usuários da empresa.
O Meizu MX4 Pro poderá ser um dos primeiros a ter suporte oficial da Canonical. É esperado que o modelo venha com tela de 5,4 polegadas Quad HD, Exynos 5430, 3GB de memória RAM, sem informações sobre a capacidade interna.
Estas especificações poderão dar todo o poder necessário para o Ubuntu Touch chegar com tudo ao mercado. Ainda não há data de lançamento, e, como dito antes, é esperado que ele chegue ainda este ano. É esperado que o modelo seja lançado por U$ 400 (R$ 990).
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários