
24 Abril 2018
17 de abril de 2018 26
No inicio deste ano nós mostramos que a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom) havia divulgado que o número de portabilidades numéricas cresceu em 2017. Como sempre, as linhas móveis lideram a lista com um número bem superior ao registrado por linhas fixas.
Agora, de acordo com novos dados da ABR Telecom, o primeiro trimestre de 2018 acumulou 1,5 milhão de de migrações de números móveis e fixos. Como sempre, a maioria das migrações foi de números referentes a linhas móveis que acumulou 77% ou 1,18 milhão de casos.
Já a mudança registrada em linhas fixas corresponde a 23% ou 362,19 mil casos. De acordo com a ABR Telecom, desde setembro de 2008, já foram realizadas 42,37 milhões de transferências entre operadoras.
Desse número total, 14,51 milhões (34%) foram em números fixos, e 27,85 milhões (66%) foram no serviço de telefonia móvel. Isso de certa forma mostra que os consumidores estão exercendo a sua liberdade de mudar de operadora para aproveitar as ofertas disponibilizadas no mercado brasileiro.
Vale lembrar que as empresas de telefonia vem se esforçando para aumentar a sua presença no território nacional e por isso uma dica da TIM pode ajudar na melhora do sinal em pequenas cidades. No entanto, nem tudo são flores e a Proteste acusou recentemente as operadoras de ferirem o Marco Civil da Internet.
Você já fez a portabilidade numérica? Conte para nós a sua experiência aqui nos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários