
27 Novembro 2018
Recentemente, nós mostramos que a Google está planejando lançar uma versão censurada de seu buscador para poder voltar a atuar na China. A informação não foi bem aceita pelos funcionários da empresa que realizaram protestos contra a medida que, de certa forma, apoia o partido comunista.
Agora, buscando resolver possíveis problemas internos, o CEO Sundar Pichai e o co-fundador Sergey Brin resolveram explicar qual é a real estratégia da gigante das buscas para o mercado chinês. Em uma reunião com funcionários, os executivos afirmaram que a medida é "exploratória".
Além disso, eles defendem a iniciativa e explicaram que tudo ainda se encontra em uma fase muito inicial, sendo que a empresa pretende avaliar se vale a pena lançar uma versão censurada do seu buscador para esse mercado que tem grande potencial financeiro.
Outra ponto explicado pelos executivos é que o novo buscador ainda deve demorar a ser lançado em território chinês. Com a resposta oficial, agora a empresa espera que as coisas fiquem mais tranquilas entre seus funcionários.
Isso porque a Google continua olhando para a China como um mercado extremamente estratégico e que pode gerar bons frutos e ganhos financeiros no futuro.
Nossa missão é organizar a informação do mundo. Eu acho que se vamos cumprir nossa missão direito, acho que devemos pensar seriamente em como fazer mais na China – disse Sundar Pichai
Você concorda com uma versão censurada do Google para a China? Acredita que a medida pode abrir brechas para ações semelhantes em outros países? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários