LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pregando peças? Google pode ter implantado vazamentos falsos do Pixel 3

20 de setembro de 2018 36

Atualização em 20/09 - 15h45

A Google acaba de dar mais pistas que reforçam as teorias que vemos no texto: a companhia está pedindo permissão de alguns youtubers para usar trechos de vídeos sobre os supostos protótipos do Pixel 3 XL em um projeto, possivelmente um teaser a ser exibido no lançamento oficial dos produtos.

Sendo assim, parece que os planos da gigante de buscas foram parcialmente frustrados, mas agora aumenta a curiosidade diante da possibilidade de ainda não termos conhecido os verdadeiros Pixel de terceira geração.

É peculiar como estamos presenciando uma série de vazamentos dos novos Google Pixel 3 e Pixel 3 XL. O descuido da fabricante vem parecendo atípico, e um aparelho chegou a ser esquecido no banco traseiro de um serviço de carros particulares.

Tudo até aqui dá conta que a terceira geração do smartphone trará opções democráticas: isso porque o modelo simples virá sem notch, e o mais robusto, com o famoso entalhe.

Até reviews já estão pipocando online, sendo que a oficialização só ocorrerá no próximo mês, e parece que a gigante de buscas não terá muita coisa para reportar de novo, dado o volume de informações já obtidas pela imprensa. Mas será mesmo?


Está sendo levantada uma teoria de que todos os problemas com a segurança das informações até então foram implantados pela Google. Quem levantou essa hipótese foi um jornalista russo de tecnologia, que foi procurado por um anônimo que o ofereceu um Pixel 3 de graça.

Dessa conversa ele descobriu que a pessoa era capaz de fornecer gratuitamente o aparelho a jornalistas locais interessados, e que o modelo ainda seria um protótipo, com todo o material auxiliar - como caixa e acessórios - ainda bem rústicos. Ele, porém, não entendeu a ligação dessa pessoa com a companhia, e nem qual seria o interesse nesse negócio que só favorecia um dos lados.

Afinal, só seria vantajoso para esse fornecedor anônimo se ele recebesse algo em troca. Como não o pedia, o mais provável - e a conclusão mais óbvia - é que se tratava de alguém da própria fabricante querendo testar a aceitabilidade do smartphone no mercado, a partir desses vazamentos simulados.


Algo que reforça esse rumor é que nos vazamentos temos testemunhado que a empresa estaria com um smartphone sem entalhe, e outro com. Ambos vazando a todo momento, e a aceitação melhor de um em detrimento ao outro poderia ajudar a companhia a decidir qual design utilizar.

Outro sinal, esse levantado pelo youtuber Barba Sou Eu, aponta o curioso fato do YouTube não remover vídeos sobre os vazamentos. Afinal, sendo um produto Google, faria sentido defender a confidencialidade das informações dela. E mesmo assim isso não está sendo feito.

Indo um pouco mais além, essa pode ser, desde o primeiro vazamento, uma enorme brincadeira da gigante de buscas, que estaria vazando smartphones falsos para a imprensa, tirando a atenção dos verdadeiros celulares a serem apresentados em outubro. Um sinal disso é que os jornalistas russos que estão recebendo os protótipos do enviador anônimo recebem juntamente um cartão que contém um contato de e-mail, que assina erroneamente o domínio como "@googel" e não "@google".

No final, só descobriremos se essas teorias estão corretas ou não no começo do próximo mês, mas algo é certo: espere câmeras excepcionais nos próximos flagships da Google: concorrentes atuais ainda sofrem para alcançar os resultados dos modelos de segunda geração, então podemos esperar um aparelho excelente nesse quesito.

E você, o que acha dessas teorias conspiratórias? Conte para a gente nos comentários!

O Google Pixel 3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

36

Comentários

Pregando peças? Google pode ter implantado vazamentos falsos do Pixel 3
  • Se a Google está realmente aprontando isso, é uma jogada de MESTRE!

      • Eu Ja tinha dito isso bem antes logo quando vazou que o Google usa isso pra escolher design ideal com base no feedback das pessoas.

          • Não sei se alguém reparou, mas esse entalhe enorme é idêntico ao desenho da nova aba do Chrome, mas virado ao contrário...

            • De acordo com informações da Counterpoint Research, a Apple foi a empresa que mais lucrou no mercado global de smartphones durante ao terceiro trimestre de 2018. Mas não só isso, a Maçã abocanhou nada menos que 62% de todo o lucro registrado nesse segmento da economia, deixando suas concorrentes muito para trás.A Samsung, por exemplo, que ocupou o segundo lugar no levantamento da Counterpoint Research, ficou com 17% do total de lucro do mercado de smartphones nesse período. Em outras palavras, a Apple consegue ganhar 3,6 vezes mais dinheiro que a Samsung vendendo menos unidades de smartphones.Isso tem a ver não apenas com o fato de a Apple jogar apenas no mercado de aparelhos top de linha, mas também dis respeito aos altos preços que a empresa cobra na comparação com suas concorrentes.

                • Eu falei isso desde o inicio, e depois daquele vazamento do Pixel 3 "esquecido" dentro do carro eu suspeitei mais ainda.

                    • "Suspeitei desde o princípio"... Colorado, Chapolin. ;-)

                        • Esse aí tem o note mais feio de todos.

                            • Vcs lembram daquela imagem do sistema android, que mostra um celular sem bordas, que no começo especulava-se que era o design do pixel 3, devido a Google já ter usado o desenho do pixel 1 antes no mesmo lugar do sistema Android, e o celular realmente ter sido lançado daquele jeito.. acredito que o pixel 3 tbm acontecerá isso, um smartphone sem bordas.. e estes protótipos aí estão servindo para que as pessoas odiarem o notch e estas bordas... Um crítica as outras marcas.. acho muito estranho o fundo deste protótipo do pixel 3 ser quase igual o do pixel 2... Deve ser fake proposital dá Google, se for, parabéns, ideias genial..

                                • Qual o problema com o Notch ? Desde que você "compense" isso com bordas extremamente finas na parte inferior (caso do iphone x) a tela fica bem bonita. Mas de fato, esse suposto notch do pixel 3 ficou horrível!

                                  Ficaria legal um aparelho com o Notch igual do Zenfone 5 + Telas edge da samsung + Bordas inferiores do iphone X.

                                  • Questão de duas semanas pro lançamento da linha Pixel e a Google tá brincando de troll com designs fakes? Sei lá, estranho...
                                    Não faço nem ideia de quantos smartphones prontos ela consegue ter diariamente pra vender, mas acho um prazo menor que um mês bem pouco pra começar a iniciar produções em larga escala.
                                    Tá mais fácil o smartphone já estar pronto e a Google decidiu soltar dois protótipos fakes pra zuar.

                                      • Se eles moldam a opinião pública para eleger políticas pro-EUA em redor do mundo, espalham fake news um pouco por todo o lado, coletam informações pesaoais de todo o mundo, imagina o que é para eles jogar com os seus usuários hehe.. sigam o pastor, gado.

                                        • Vamos aguardar...
                                          Mesmo não acreditando que venha algo diferente doque já sabemos ..

                                            • https://m.youtube.com/watch?v=wNXXHJeejpI&t=535s

                                                • Sem contar que alguns Youtubers americanos receberam e-mail do Google pedindo pra usar trechos de seus vídeos falando do design do pixel 3 no evento. Detalhe: Os vídeos que eles pediram autorização pra serem usados são vídeos em que os Youtubers esculacham o notch do pixel 3. Um exemplo é o do canal FRONT PAGE TECH.

                                                    • Google estaria conseguindo me enganar, assim como muitos, a única coisa que é se desconfiar é a feiura astronômica dos vazamentos do Pixel 3 XL, se estão até recusando um produto de vazamento, é de desconfiar ainda mais.

                                                        • Deus do sofware e da informação. Deve ser fácil pra ela.

                                                            • Imaginei isto na época...

                                                              Todas aquelas unidades que teriam sido " roubadas" da fábrica.
                                                              Pessoas na Europa que teriam tirado selfies com os protótipos poderiam ser facilmente identificadas e denunciadas por receptação de objeto roubado. Fora que a google poderia inutilisá-los remotamente.

                                                                • Freuuuddd....
                                                                  Lançar um produto "as escondidas" e observarem a reação das pessoas, é coisa das antigas....
                                                                  Tá ligado? morooo?

                                                                  • Bicho, o smartphone é tão feio e fracassado que as pessoas estão se recusando a acreditar que seja verdade. Duvido muito que ela consiga segurar o vazamento real do aparelho e que criou um projeto só pra enganar a imprensa...

                                                                      • olha que eles conseguem sim, se eles forem vazando vários modelos falsos do aparelho no momento em que o verdadeiro vazar o publico nem vai dar atenção porque vai achar que é mais um vazamento falso, problema vai ser quando ela realmente mostrar o verdadeiro, ai vai ter muitas comparações com os outros modelos vazados...

                                                                          • O P3 até que não é feio, apesar do vidro 2 cores.
                                                                            Mas o P3XL ... %uD83E%uDD22

                                                                            • Foi o que eu disse desde o princípio. Eu não acho que a Google seria louca a ponto de lançar um troço desse com esse notch enorme. Provavelmente isso é uma estratégia de marketing para no dia da apresentação ela dar uma cutucada nas concorrentes que possuem o tão falado notch em seus smartphones. De certo, foi por esse motivo que a google pediu o direito de usar os vídeos de Review sobre o protótico vazado do pixel 3 xl, os tais vídeos que detonam o design com entalhe, justamente pra mostrar o descontentamento do público com o entalhe na tela.

                                                                              Android

                                                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                              Android

                                                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                              Windows

                                                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                              Economia e mercado

                                                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista