LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

EUA gastam US$ 329 milhões em serviços de streaming; Netflix, YouTube e HBO lideram a lista

31 de outubro de 2018 0

Os serviços de streaming de vídeo estão cada vez mais em alta; após a massiva popularização da Netflix nos últimos anos, Amazon, Google, Time Warner e várias outras grandes corporações investiram na crescente tendência de levar filmes e séries aos seus usuários cobrando uma certa quantia mensal.

Com isso, o mercado se viu com dezenas de diferentes opções; desde plataformas de nicho como o Crunchyroll até outras mais diversos para surfar na mesma onda da Netflix como o Prime Video e Hulu. O fato é que agora temos dezenas de opções para escolher qual assinar.

Em um recente estudo liderado pela SensorTower, a empresa de análise de dados descobriu que os consumidores dos Estados Unidos já gastam um total de 329 milhões de dólares em assinaturas de serviços de streaming, considerando a arrecadação das cinco principais plataformas no último trimestre.


De acordo com a empresa, a Hulu (por trás do incrível sucesso The Handmaid's Tale) foi o serviço que mais cresceu no tempo analisado; foram 86% de crescimento em relação ao terceiro trimestre do ano anterior. Garantindo à plataforma o quarto lugar entre as principais companhias. Logo em quinto temos a Starz, que também segue investindo cada vez mais em produções originais, com crescimento de 40%.

Já o top 3 fica para as grandes empresas do setor. No gráfico vemos que a Netflix e o YouTube tiveram um crescimento impressionante de 78% em relação ao período de 2017, com ambas as empresas garantindo o primeiro e segundo lugar, respectivamente.

Enquanto isso, a HBO NOW foi na contra-mão de todas as companhias e obteve uma perigosa queda de 40%, provavelmente pela falta da sua principal série em 2018: Game of Thrones.

Apesar de investir muito no setor, a Amazon não figura entre os cinco serviços de streaming com maior receita. E, curiosamente, nem mesmo entre os 10 apps de streaming. Na lista divulgada pela SensorTower, o Google aparece duas vezes com o YouTube e YouTube TV.


Em 2019 a Disney promete apresentar seu próprio serviço de streaming, que todos esperamos que seja o maior e mais completo catálogo até o momento graças a todos os acordos, compras e aquisições da empresa nos últimos anos, detentoras dos direitos de exibição de muitas séries, desenhos, saga de filmes e outros conteúdos que deverão brilhar os olhos dos usuários e preocupar a concorrência.


0

Comentários

EUA gastam US$ 329 milhões em serviços de streaming; Netflix, YouTube e HBO lideram a lista
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2