LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

EUA gastam US$ 329 milhões em serviços de streaming; Netflix, YouTube e HBO lideram a lista

31 de outubro de 2018 0

Os serviços de streaming de vídeo estão cada vez mais em alta; após a massiva popularização da Netflix nos últimos anos, Amazon, Google, Time Warner e várias outras grandes corporações investiram na crescente tendência de levar filmes e séries aos seus usuários cobrando uma certa quantia mensal.

Com isso, o mercado se viu com dezenas de diferentes opções; desde plataformas de nicho como o Crunchyroll até outras mais diversos para surfar na mesma onda da Netflix como o Prime Video e Hulu. O fato é que agora temos dezenas de opções para escolher qual assinar.

Em um recente estudo liderado pela SensorTower, a empresa de análise de dados descobriu que os consumidores dos Estados Unidos já gastam um total de 329 milhões de dólares em assinaturas de serviços de streaming, considerando a arrecadação das cinco principais plataformas no último trimestre.


De acordo com a empresa, a Hulu (por trás do incrível sucesso The Handmaid's Tale) foi o serviço que mais cresceu no tempo analisado; foram 86% de crescimento em relação ao terceiro trimestre do ano anterior. Garantindo à plataforma o quarto lugar entre as principais companhias. Logo em quinto temos a Starz, que também segue investindo cada vez mais em produções originais, com crescimento de 40%.

Já o top 3 fica para as grandes empresas do setor. No gráfico vemos que a Netflix e o YouTube tiveram um crescimento impressionante de 78% em relação ao período de 2017, com ambas as empresas garantindo o primeiro e segundo lugar, respectivamente.

Enquanto isso, a HBO NOW foi na contra-mão de todas as companhias e obteve uma perigosa queda de 40%, provavelmente pela falta da sua principal série em 2018: Game of Thrones.

Apesar de investir muito no setor, a Amazon não figura entre os cinco serviços de streaming com maior receita. E, curiosamente, nem mesmo entre os 10 apps de streaming. Na lista divulgada pela SensorTower, o Google aparece duas vezes com o YouTube e YouTube TV.


Em 2019 a Disney promete apresentar seu próprio serviço de streaming, que todos esperamos que seja o maior e mais completo catálogo até o momento graças a todos os acordos, compras e aquisições da empresa nos últimos anos, detentoras dos direitos de exibição de muitas séries, desenhos, saga de filmes e outros conteúdos que deverão brilhar os olhos dos usuários e preocupar a concorrência.


0

Comentários

EUA gastam US$ 329 milhões em serviços de streaming; Netflix, YouTube e HBO lideram a lista
Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor autonomia | Guia do TudoCelular