LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

É oficial! Essential Phone sai de produção e um sucessor pode estar a caminho

29 de dezembro de 2018 5

Lançado no último trimestre de 2017 e sem um sucessor direto até o momento, o Essential Phone PH1 foi a promessa da empresa de Andy Rubin – um dos criadores do Android, para o mercado de smartphones. Cercado por um grande burburinho em seu lançamento, as vendas do aparelho não decolaram e agora, inevitavelmente, cairão de vez.


Isso, pois segundo uma nova declaração dada por uma porta-voz da Essential, o dispositivo finalmente encontrou o seu ponto final de produção e os estoques, tanto de varejistas, quanto de operadoras e até mesmo do site oficial da companhia, não serão repostos. Confira a declaração traduzida a seguir.

“Estamos esgotados de Essential Phone no site essential.com e não adicionaremos nenhum novo inventário. Estamos trabalhando duro em nosso próximo produto mobile e continuaremos a vender acessórios e fornecer atualizações rápidas de software e suporte ao cliente para nossa comunidade existente.”

De acordo com informações veiculadas em sites internacionais, além do site da empresa – que não tem mais unidades disponíveis em todas as cores há algum tempo, já está quase impossível encontrar o dispositivo junto a qualquer outro grande varejista, com as últimas unidades sendo vendidas na Amazon – com um excelente desconto, inclusive.

Apesar de ter uma crise noticiada há algum tempo, com a possibilidade de inclusive sair do mercado mobile, de acordo com a mensagem da porta-voz, isso não é verdade. Assim como fica claro na declaração, a empresa está trabalhando duro em um dispositivo móvel, provavelmente um novo smartphone.

Além disso, para aqueles que estão com uma das unidades do dispositivo em mãos, não há motivos para maiores tristezas, uma vez que foi garantido, tanto agora quanto em ocasiões anteriores, que o PH-1 receberá atualizações rápidas de software, com a possibilidade inclusive de ir até mesmo para o Android Q.

O Essential PH-1 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

É oficial! Essential Phone sai de produção e um sucessor pode estar a caminho
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista