LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

De celulares a aviões! Site do Governo vai leiloar produtos apreendidos de traficantes

04 de fevereiro de 2019 2

Atualmente, uma das oportunidades de se conseguir algum produto desejado por preço abaixo do mercado é nos leilões online da Receita Federal. Agora, o Governo Federal pretende realizar o mesmo procedimento em um site, com produtos apreendidos de traficantes.

Até então, as mercadorias presas em operações das polícias – Militar, Civil, Federal e Rodoviária – são reaproveitadas por órgãos de segurança ou leiloadas em eventos presenciais, os quais não têm muita divulgação.

Imagem: Senad

Os bens apreendidos incluem desde smartphones até aviões. Enquanto não recebem um novo destino, eles ficam armazenados em pátios. Segundo a Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, existem 80 mil produtos nessas condições.

Somente com os leilões presenciais, a arrecadação média anual do Governo tem sido de aproximadamente R$ 6 milhões. Para o secretário nacional de Política Sobre Drogas, esses bens devem ser leiloados de forma mais rápida, para as arrecadações se reverterem em prol da sociedade com uma agilidade maior.

“Nesse ritmo, levaríamos 80 anos para a venda apenas dos bens que atualmente estão apreendidos nos depósitos. Queremos fazer uma melhor gestão desse procedimento junto aos juízes, para que haja alienação desses bens tão logo o processo criminal seja iniciado, para conseguirmos um valor maior e que dê retorno melhor para a sociedade.”


Luiz Beggiora

Secretário nacional de Política Sobre Drogas

Uma parcela da verba somada dos leilões acontecidos atualmente é encaminhada ao reaparelhamento das polícias judiciárias. O dinheiro que sobre vai para a Senad, a fim de desenvolver mais políticas sobre drogas.

Por enquanto, não há um prazo para o site de leilões se tornar realidade. A tendência é que o processo não demore até ser iniciado.

Você é favorável a leilões online de mercadorias apreendidas de traficantes? Comente conosco!


2

Comentários

De celulares a aviões! Site do Governo vai leiloar produtos apreendidos de traficantes
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista