
Economia e mercado 22 Fev
Na última sexta-feira (22), uma notícia do veículo norte-americano Bloomberg dava conta que a Disney teria aceitado vender os canais FOX Sports no Brasil, para ter a fusão com o Grupo FOX aprovada no país. No entanto, caso se concretize, parece que a comercialização das emissoras contará com restrições.
De acordo com o Estadão, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deverá determinar que a Globosat não entre na briga para comprar os canais esportivos da Disney. Isso aconteceria devido a um dos motivos de o FOX Sports não poder ser incorporado à ESPN se tratar exatamente da formação de um duopólio.
Caso os canais fossem vendidos à programadora do Grupo Globo, a concentração do conglomerado carioca aumentaria ainda mais, no lugar de manter um terceiro player no mercado.
A companhia norte-americana e o Cade estariam na reta final para fechar os últimos detalhes da aprovação da fusão com a FOX. A entidade fará o seu julgamento na próxima quarta-feira (27).
Ainda não foi divulgado se a venda dos canais esportivos conterá também, no pacote, os direitos de transmissão pertencentes a eles no momento. Entre os principais, estão as exibições dos principais jogos da Conmebol Libertadores e a exclusividade da Liga Europa.
Apesar de haver possíveis empresas interessadas no negócio, nenhum nome ainda foi divulgado até o momento. A Disney também não quis se pronunciar sobre o caso.
Qual é o seu palpite para o futuro dos canais FOX Sports no Brasil? Conte a sua opinião para a gente no espaço destinado a comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários