
Samsung 27 Jun
Atualização (26/07/19) - VC
Por conta dos graves problemas relacionados com a tela e a construção do Galaxy Fold, o Mate X - primeiro smartphone dobrável da Huawei - precisou ter seu lançamento oficial adiado para que a fabricante pudesse trabalhar ainda mais em seu design para evitar que os seus consumidores pudessem ter eventuais problemas em relação à sua construção.
Na matéria escrita nesta quinta-feira (25) as imagens não revelavam grandes mudanças em relação ao corpo do aparelho, mas olhando mais atentamente à fonte do conteúdo, as fotos exibiam detalhes mais reveladores.
Abaixo você pode conferir duas fotos: a da esquerda exibe o novo produto com o provável design final que chegará aos usuários, enquanto a foto da direita mostra o protótipo que foi exibido em eventos da Huawei por todo o mundo.
Embora o Mate X continue com o mesmo formato de tela dobrada para fora, mesmas dimensões e especificações, é claramente notável algumas pequenas mudanças no dispositivo como a presença de mais uma câmera principal - agora quatro sensores ao todo - e também uma singela mudança no botão que permite ao usuário destravar a tela para abri-la em formato de tablet.
Enquanto o modelo à direita exibia adesivos em seu corpo onde é possível ler que o aparelho não pode ser vendido e que é um protótipo, o novo modelo à esquerda apresenta estes mesmos avisos, mas agora na parte preta da dobra interna do dispositivo.
Fora o novo botão de travar/destrava a tela e a adição de mais uma câmera principal, parece que não existem outras grandes mudanças no Mate X, que ainda não tem lançamento confirmado para o mercado mundial e/ou chinês, mas rumores apontam para meados de setembro ou até outubro.
Matéria original (25/07/19)
Seguindo a Samsung, a Huawei também pode lançar o dobrável Mate X em setembro. Isso porque a empresa já conseguiu a certificação para o aparelho na TENAA e iniciou a divulgação do dispositivo em alguns shoppings chineses.
Agora, conforme nos aproximamos das vendas do Mate X, o smartphone dobrável foi visto nas mãos de Richard Yu, CEO da Huawei. O registro foi publicado nas mídias sociais chinesas e indica que o aparelho realmente está pronto para o consumidor final.
Além de ser flagrado nas mãos do principal executivo da Huawei, o presidente da empresa na Europa, Vincent Pang, também se manifestou afirmando que o Mate X chegará as prateleiras, no mais tardar, em setembro:
É em setembro - no mais tardar. Provavelmente será um pouco mais cedo, mas ainda não tenho uma data. Por isso, definitivamente setembro é garantido.
Por enquanto, apesar de todas as declarações e movimentações de seus executivos, a Huawei ainda não revelou uma data exata para o início das vendas do Mate X. Mesmo assim, fontes apontam que a chinesa está disposta a "furar" a Samsung, que anunciou nesta quinta (25) o relançamento do Galaxy Fold em setembro.
O rumor ficou ainda mais forte quando o presidente da divisão de dispositivos e produtos da Huawei, He Gang, afirmou que o Mate X deve estar disponível para o consumidor no início de agosto.
Ansioso pelo lançamento do Mate X? Conte para nós a sua expectativa aqui nos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários