LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tim Cook fala detalhes sobre a produção do Mac Pro, iPhones com modem Intel e o Apple Card

01 de agosto de 2019 0

Com o fim de mais um trimestre, Tim Cook, CEO da Apple, resolveu dar alguns detalhes dos próximos passos da empresa em relação à produção do Mac Pro, a produção de iPhones com modem 5G fabricados pela Intel e sobre o primeiro cartão desenvolvido pela Apple.

A teleconferência comandada por Tim foi realizada um pouco antes da divulgação oficial dos resultados financeiros da Apple no segundo trimestre, números que mostraram uma queda substancial nos lucros com a venda de iPhones, que continua na casa dos bilhões, mas mostrou uma ausência de vontade no que diz respeito a troca ou aquisição, por parte dos consumidores, do carro-chefe da empresa.

Produção chinesa do Mac Pro

Apesar da gigante de Cupertino estar sempre empenhada em manter a produção dos seus equipamentos dentro dos Estados Unidos, a falta de isenções de impostos para importação das peças fabricadas na China, algo que foi requerido ao presidente Donald Trump, pode fazer com que a Apple prefira desenvolver o Mac Pro em terras internacionais.

Esta solicitação já havia sido deferida anteriormente, mas Cook precisa de um novo aval, ou vai fazer a construção completa da nova estação de trabalho no exterior, como deixou claro durante a teleconferência.

Com relação às isenções, criamos o Mac Pro nos Estados Unidos e queremos continuar assim. Atualmente estamos trabalhando e investindo para expandir a capacidade de produção, porque queremos continuar aqui. E é por isso que o pedido de isenções. Estamos explicando isso às autoridades e esperamos um resultado positivo.

Vale lembrar que a venda do novo Mac Pro está programada para iniciar em setembro, então os EUA vai ter que correr com esta isenção se quiserem garantir que a maçã continue a produção deste produto sob o solo norte-americano.

Intel e o 5G

Com o crescimento dos testes da conexão 5G, a Tim Cook resolveu dar a sua opinião a respeito desta inovação e o quanto esta tecnologia vai ser importante para as próximas gerações de iPhones, que se tornarão cada vez menos dependentes de outras fabricantes para terem suas peças mais importantes, como o modem.

A recente aquisição da divisão Intel que desenvolve estas peças mostra a preocupação da Apple em se manter inovadora, independente e atualizada. Este investimento pensando em logo prazo foi o maior em quantidade de funcionários da história da empresa, adquirindo mais de 17 mil empregados, e a segunda maior em termos de investimento, ultrapassando US$ 1 bilhão.

Segundo rumores, essa fusão específica entre Apple e Intel vai fazer com que a gigante da maçã consiga trazer ao mercado mobile os primeiros iPhones completamente construídos com os novos modens em 2021.

Apple Card

O primeiro cartão de crédito desenvolvido totalmente pela Apple foi apresentado ao público em março deste ano, mas somente em agosto os usuários poderão começar a utilizar esta novidade, que pode se tornar altamente lucrativa para a empresa. Porém, segundo Tim Cook, "milhares" de funcionários da fabricante já estão testando diariamente este produto.


0

Comentários

Tim Cook fala detalhes sobre a produção do Mac Pro, iPhones com modem Intel e o Apple Card
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista