
Asus 04 Set
28 de agosto de 2019 7
O Google está trabalhando em mover a sua produção de smartphones da linha Pixel da China para o Vietnã. A ideia é evitar os custos altos das fábricas chinesas e desviar das possíveis tarifas que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, possa apresentar por conta da guerra comercial entre EUA e China, segundo informações da agência Nikkei.
Este é mais um investimento que o Google faz para deixar de priorizar a fabricação de dispositivos no mercado chinês. Há poucos meses rumores apontavam que a empresa estaria movendo a divisão de servidores de hardware e fabricação de dispositivos da linha Nest para Taiwan e Malásia, também em um movimento para evitar as crescentes tarifas da guerra comercial entre Estados Unidos e China.
O relatório do Nikkei não afirma qual seria a fabricante dos novos produtos da linha Pixel no Vietnã, mas de acordo com o jornalista Tim Culpan do Bloomberg, a possibilidade é que o Google tenha escolhido a FIH Mobile, uma subsidiária da Foxconn que foi comprada pela empresa após a Microsoft se desfazer da Nokia.
As informações também sugerem que os primeiros produtos montados na nova fábrica seriam modelos do intermediário Pixel 3a e Pixel 3a XL, com a ideia de iniciar a produção antes do fim do fim de 2019.
Já em relação aos novos produtos da empresa, é esperado que o Google continue com a fabricação de tais produtos na China, como a próxima geração dos flagships da empresa, a dupla Pixel 4 e Pixel 4 XL.
Além do Google, o Nikkei também afirma que a Apple possa estar interessada em mover de 15% a 30% a produção de iPhones da China para o Vietnã ou Índia para evitar tarifas da guerra comercial.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários