LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone XR surpreende e é responsável por uma a cada três vendas de celulares nos EUA

24 de outubro de 2019 12

Diversas análises já deram conta que o iPhone XR é um celular extremamente popular. O que nem todo mundo poderia imaginar é que ele seguiu assim mesmo ao longo do segundo semestre de 2019.

Um relatório do Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) revelou números da Apple para o terceiro trimestre de 2019, ou seja, referentes ao período de julho a setembro desse ano. Nesse período de 90 dias o iPhone XR foi responsável por 36% das vendas de smartphones nos Estados Unidos. A cada três celulares vendidos, um era esse modelo da Maçã.

O relatório dá ainda conta dos primeiros números dos iPhones de 2019, que também são bem surpreendentes: no terceiro trimestre do ano, 20% dos iPhones vendidos foram os 11, 11 Pro e 11 Pro Max, que tiveram vendas iniciadas nas duas últimas semanas do período analisado. Ou seja, eles venderam muito nos primeiro dias de vida.


Dentro do universo iOS, o iPhone 11 sozinho foi responsável por 9% das vendas dos telefones da gigante de Cupertino. O iPhone 11 Pro foi o destino de 6% daqueles que compraram um telefone da Maçã, e 4% optaram pelo mais avançado, 11 Pro Max.

Apesar das vendas muito boas, a Apple viu uma diminuição no preço de venda que caiu em média 3%. Isso porque o XR teve seu preço reduzido em setembro, e porque o iPhone 11 chegou US$ 50 mais barato que o esperado.

Em todo caso essa queda no preço de venda não chega a ser significativa, e com o lançamento de serviços como Apple Arcade, Apple Card, Apple News Plus e Apple TV Plus a estratégia de Tim Cook passa a contar e muito com a receita dessas novidades.

Com a popularidade do iPhone XR em alta, faz sentido que a Maçã tenha descontinuado os XS e XS Max, mas não o modelo mais "básico" de 2018. Será que as vendas dele seguirão altas no último trimestre do ano?

(atualizado em 22 de novembro de 2019, às 13:03)

12

Comentários

iPhone XR surpreende e é responsável por uma a cada três vendas de celulares nos EUA
  • E pq que eu vou querer saber disso?

      • Eu nunca fui fã de iPhone. Achava ridículo as configurações até o iPhone 5, com tela ridícula, câmera frontal pior ainda, sem falar na bateria. Do iPhone 6 em diante a coisa começou a melhorar. Minha esposa teve o 6S Plus, e depois o 8, que eram telefones bons. Há alguns meses ela comprou esse iPhone XR. Esse iPhone XR sim, é um ótimo telefone, tenho que admitir, nem parece um iPhone, de tão bonito que é. Eu que não gostava de iPhone, até que me impressionei com ele, sendo o primeiro iPhone que eu consideraria para a compra. Sobre questão de preços, não tem como existir um iPhone "barato", com preço mais em conta, porque a Apple só faz flagships, não faz telefones intermediários, pois seria como se quiséssemos que a Samsung lançasse um Galaxy S, ou Galaxy Note a preço de Galaxy J ou Galaxy M. Tudo da Apple já é caro por ser da maçã, somado ao "efeito Brasil" que já encarece tudo, não tem como comprar um iPhone por "preço justo" sendo alguém que nasceu no Brasil.
        Acredito que esse iPhone XR ainda vá baixar mais ainda de preço, e com certeza vai vender ainda mais, saindo mais em conta que nos novos iPhones, sem falar que, que coisa mais horrível aquele jogo de câmeras na traseira dos novos iPhones...

          • O iPhone não e barato, porém nos EUA e um preço aceitável mesmo não sendo um preço muito baixo, lá um cidadão comum mesmo pobre consegue comprar, no Brasil o chamado custo Brasil, impostos, lucros das empresas e vendedores deixa o preço absurdo, se você paga esse valor só por gostar da maçã apenas, esta dizendo pra continuarem cobrando caro, caso você não seja desses que conseguem comprar lá fora e trazer viajando, isso nunca vai mudar.

              • oq acaba com o XR é sua tela HD. Um celular nessa faixa de preço deveria ter no mínimo tela FullHd+

                • Noticia irrelevante em um site brasileiro, nos EUA tudo tem preço justo, começando por carros e consoles, o Brasil e triste.

                    • Épou é phoda, é fato. E o poder aquisitivo do cidadão estadunidense ajuda também.

                        • Vi um estes dias, mas de relance e não deu tempo de reparar se era 11 ou 11 Pro.
                          A traseira é mais feia pessoalmente.

                          • Por isto Apple não faz um iphone de $380.
                            Pois sabe que a maioria comprariameste ao invés do mais caro.
                            Aí lucro dela cairia muito, pois teriamque vender N vezes mais para compensar.

                              • Quem tem dinheiro compra e isso que sempre falo

                                  • Xiaominions choram

                                    Android

                                    Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Novembro 2019

                                    Especiais

                                    Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                    Android

                                    TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                    Android

                                    TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular