
26 Fevereiro 2020
24 de outubro de 2019 12
Diversas análises já deram conta que o iPhone XR é um celular extremamente popular. O que nem todo mundo poderia imaginar é que ele seguiu assim mesmo ao longo do segundo semestre de 2019.
Um relatório do Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) revelou números da Apple para o terceiro trimestre de 2019, ou seja, referentes ao período de julho a setembro desse ano. Nesse período de 90 dias o iPhone XR foi responsável por 36% das vendas de smartphones nos Estados Unidos. A cada três celulares vendidos, um era esse modelo da Maçã.
O relatório dá ainda conta dos primeiros números dos iPhones de 2019, que também são bem surpreendentes: no terceiro trimestre do ano, 20% dos iPhones vendidos foram os 11, 11 Pro e 11 Pro Max, que tiveram vendas iniciadas nas duas últimas semanas do período analisado. Ou seja, eles venderam muito nos primeiro dias de vida.
Dentro do universo iOS, o iPhone 11 sozinho foi responsável por 9% das vendas dos telefones da gigante de Cupertino. O iPhone 11 Pro foi o destino de 6% daqueles que compraram um telefone da Maçã, e 4% optaram pelo mais avançado, 11 Pro Max.
Apesar das vendas muito boas, a Apple viu uma diminuição no preço de venda que caiu em média 3%. Isso porque o XR teve seu preço reduzido em setembro, e porque o iPhone 11 chegou US$ 50 mais barato que o esperado.
Em todo caso essa queda no preço de venda não chega a ser significativa, e com o lançamento de serviços como Apple Arcade, Apple Card, Apple News Plus e Apple TV Plus a estratégia de Tim Cook passa a contar e muito com a receita dessas novidades.
Com a popularidade do iPhone XR em alta, faz sentido que a Maçã tenha descontinuado os XS e XS Max, mas não o modelo mais "básico" de 2018. Será que as vendas dele seguirão altas no último trimestre do ano?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários