LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pete Lau: CEO da OnePlus volta a trabalhar na Oppo, mas não vai abandonar sua empresa

22 de junho de 2020 0

Se você não é muito familiar com a história da OnePlus, possivelmente não deve saber que Pete Lau, o CEO da empresa (o qual tivemos o prazer de entrevistar pessoalmente em 2016), anteriormente trabalhava para a Oppo, quando decidiu sair e criar sua própria marca, tornando-a uma das grandes referências atuais no mercado mobile.

Curiosamente, informações recentes sugerem que Lau deve retornar à empresa-prima da OnePlus (sim, ela também faz parte do grupo de firmas da BBK Electronics) como Diretor de Experiência do Produto, porém, o executivo não deverá abandonar seu cargo anterior.

Em seu novo emprego, ele será responsável tanto pelo planejamento como também pelo desenvolvimento dos produtos, sendo a mais recente contratação após a saída de Shen Yiren, antigo vice-presidente da marca e responsável pelo marketing.

Momento #selfie com Pete Lau em 2016 durante o 4G/5G Summit em Hong Kong

Vai ser, de fato, interessante ver as ideias de Lau como chefe de planejamento, levando boa parte do que já conhecemos e amamos na OnePlus para dentro de sua empresa-prima.

A OnePlus possui uma estratégia de vendas que atualmente se foca mais no varejo on-line, enquanto a Oppo se tornou popular com vendas em lojas físicas.

Novas estratégias para a Oppo

A mudança na liderança da Oppo pode ter ocorrido após a empresa ver 1% de sua participação de mercado encolher no primeiro trimestre de 2020, com uma queda de 3% no mesmo período em 2019.

A Oppo é atualmente a quinta maior fabricante de smartphones a nível global, com 8% de participação de mercado. A empresa conseguiu vender nos primeiros três meses desse ano 22,3 milhões de smartphones, bem menos que as 31,4 milhões de unidades que vendeu no último trimestre do ano passado.

Será que Lau será suficiente para fazer a Oppo voltar a crescer? Isso teremos que acompanhar de perto nos próximos meses.


0

Comentários

Pete Lau: CEO da OnePlus volta a trabalhar na Oppo, mas não vai abandonar sua empresa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2