LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft se junta ao Spotify e acusa Apple de conduta anticompetitiva na App Store

21 de julho de 2020 4

Depois de anos de reclamações, o Spotify acaba de ganhar um importante aliado: a Microsoft. Isso porque a gigante de Redmond solicitou que o comitê antitruste da Câmara dos deputados dos Estados Unidos investigue a Apple e a sua App Store.

O presidente da Microsoft, Brad Smith, se reuniu com o comitê por várias semanas e conversou com os congressistas sobre as políticas da Apple dentro da sua loja. De acordo com a Bloomberg, o executivo baseou suas queixas na reprovação do aplicativo de e-mail do Basecamp.

Além disso, Smith também citou que a Apple prejudica os desenvolvedores ao ficar com 30% das receitas obtidas com seus aplicativos. Ou seja, essa é a mesma reclamação do Spotify na União Europeia.

Microsoft usa os mesmos argumentos do Spotify nos Estados Unidos. A Apple pode ser investigada nos dois lados do Atlântico. A empresa de Cupertino permanece em silêncio.

Por mais que possa parecer um tanto contraditório, Smith foi chamado ao comitê para comentar a situação do mercado de tecnologia atual, uma vez que a Microsoft já passou por um processo antitruste em 2000. Por isso, o executivo mirou principalmente na Apple.

Para Smith, as regras da App Store são muito mais perigosas e impendem a concorrência em um grau muito maior do que a Microsoft com o Windows em 2000. Mesmo assim, o executivo não quis citar quais pontos do regulamento da loja são os mais problemáticos.

De toda forma, ao citar a Apple, Smith acabou colocando a empresa em evidência e na mira do comitê antitruste. Assim, não devemos estranhar se a gigante de Cupertino começar a ser investigada nos dois lados do Atlântico por causa da sua App Store. Por enquanto, a empresa não se manifestou oficialmente sobre o assunto.


4

Comentários

Microsoft se junta ao Spotify e acusa Apple de conduta anticompetitiva na App Store
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista