
Economia e mercado 03 Jul
Samsung é uma das empresas com maior expertise na tecnologia OLED, fornecendo telas para grandes nomes na indústria de smartphones como Apple e OnePlus, mas a empresa também é conhecida mundialmente por sua linha de TVs com esse tipo de tecnologia.
Porém, ao que tudo indica, em 2021 a sul-coreana vai pular de cabeça em uma possível nova tendência: o Mini LED. De acordo com a empresa de análise de mercado TrendForce, a marca espera vender pelo menos 2 milhões de TVs Mini LED no próximo ano.
As novas TVs devem ser apresentadas na linha vindoura de televisores QLED da fabricante até o próximo ano, incluindo painéis com 55, 65, 75 e 85 polegadas com resolução 4K.
As TVs com Mini LED deverão oferecer contraste de 1.000.000:1, muito acima dos 10.000:1 já encontrados na geração atual de TVs, o que mostra um avanço notável na tecnologia de exibição de cores. Além disso, elas contarão com diversas outras melhorias incluindo brilho mais alto, melhor HDR, espectro de cores mais amplo e muito mais.
No presente momento, fornecedoras como Apex, Epistar, FitTech, Macroblock, San’an Optoelectronics e Saultech estão se preparando para dar conta da demanda, oferecendo amostras dos novos painéis para a Samsung.
Apesar de não oferecerem qualidade de imagem muito superior aos painéis LCD, as TVs Mini LED entregarão um custo-benefício muito melhor quando comparadas às OLED tradicionais. Outras empresas como a LG e a Apple também devem começar a oferecer produtos com a tecnologia Mini LED até o próximo ano.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários