LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

A era do Mini LED: Samsung espera vender dois milhões de TVs em 2021

02 de outubro de 2020 13

Samsung é uma das empresas com maior expertise na tecnologia OLED, fornecendo telas para grandes nomes na indústria de smartphones como Apple e OnePlus, mas a empresa também é conhecida mundialmente por sua linha de TVs com esse tipo de tecnologia.

Porém, ao que tudo indica, em 2021 a sul-coreana vai pular de cabeça em uma possível nova tendência: o Mini LED. De acordo com a empresa de análise de mercado TrendForce, a marca espera vender pelo menos 2 milhões de TVs Mini LED no próximo ano.

As novas TVs devem ser apresentadas na linha vindoura de televisores QLED da fabricante até o próximo ano, incluindo painéis com 55, 65, 75 e 85 polegadas com resolução 4K.

As TVs com Mini LED deverão oferecer contraste de 1.000.000:1, muito acima dos 10.000:1 já encontrados na geração atual de TVs, o que mostra um avanço notável na tecnologia de exibição de cores. Além disso, elas contarão com diversas outras melhorias incluindo brilho mais alto, melhor HDR, espectro de cores mais amplo e muito mais.

No presente momento, fornecedoras como Apex, Epistar, FitTech, Macroblock, San’an Optoelectronics e Saultech estão se preparando para dar conta da demanda, oferecendo amostras dos novos painéis para a Samsung.

Apesar de não oferecerem qualidade de imagem muito superior aos painéis LCD, as TVs Mini LED entregarão um custo-benefício muito melhor quando comparadas às OLED tradicionais. Outras empresas como a LG e a Apple também devem começar a oferecer produtos com a tecnologia Mini LED até o próximo ano.

Veja mais


13

Comentários

A era do Mini LED: Samsung espera vender dois milhões de TVs em 2021
  • Olha eu tinha um monitor curvo micro led ou mini led... confesso que amei a imagem dele mas depois de aprender sobre dpi, pixel Pintch e achar um monitor philips com cor sRGB que passa no teste da adobe... O monitor 4k disponível no momento no Brasil, ele tem um colorido ideal eu fiz teste em vários vídeos e até a iluminação 3d e de fotos fica real. Recomendo a todos e quem quiser tem o site display specification. Portanto analisem afundo cada TV e monitor

      • "Samsung é uma das empresas com maior expertise na tecnologia OLED, fornecendo telas para grandes nomes na indústria de smartphones como Apple e OnePlus, mas a empresa também é conhecida mundialmente por sua linha de TVs com esse tipo de tecnologia."
        Oi? A samsung não fabrica TVs com tela OLED.

        • Muita publicidade, porém a realidade é que a Samsung possui TVs com péssima durabilidade, um processador fraco para smartv. Um pós venda horrível, desrespeitoso (Inoperante).

            • Processador fraco? Até agora não vi nenhum travamento ou lentidão. E a pós venda, de todos que conheço, não vi nenhum problema, todas foram resolvidos.

              • Essas TVs da Samsung tenhoncolegas que reclamam bastante. Prwdiiwrem LG que tem custo benefício e assistência de prontidão ao cliente

                  • Vai vender tudo e ficar estocado

                      • Hum... Estava me programando pra pegar uma Q80T 55 no final desde ano. Acho que vou aguardar pra pegar uma mini-led ano que vem então, ainda mais pelo fato que não perdendo trocar de TV nos próximos 5 anos!

                          • Deve chegar nos smartphones em pouco tempo também.

                            • Não vejo a hora das telas Mini Led chegarem aos smartphones....quero usar o brilho só no talo!

                              Android

                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                              Android

                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                              Windows

                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                              Economia e mercado

                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista