LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Proteste compara combos de operadoras e confirma economia em pacotes

16 de outubro de 2020 0

Não é raro vermos em peças publicitárias de operadoras oferecendo vantagens para que consumidores façam a adesão aos chamados combos, que normalmente agrupam serviços em uma única conta e prometem reduzir os gastos para seus clientes.

No entanto, existe sempre o questionamento se essas ações realmente são vantajosas e pensando nisso, a Proteste resolveu comparar os principais planos oferecidos pela Oi, TIM, vivo e Claro para apontar quais são os benefícios financeiros aferidos nesses casos.

Segundo o estudo, que foi publicado na revista 260, referente ao mês de outubro e está disponível apenas para assinantes, a escolha correta do produto pode gerar uma economia de quase R$ 1 mil anuais, sendo esse valor dependente do tipo de plano e perfil do usuário.

Outro aspecto observado no estudo é que dentre os produtos oferecidos nos planos, o que mais torna os pacotes caros é o pacote de internet banda larga oferecido, o que significa dizer que esse é um dos pontos em que se deve avaliar com mais atenção na hora de aderir aos planos oferecidos.

Oi teve o pacote mais interessante em parte dos comparativos feitos pela Proteste

Não menos importante, a analise considerou uma comparação para pacotes oferecidos no RJ e SP, sendo segregados em 3 nívies (básico, intermediário e avançado) com fidelização de 12 meses, ou seja, considerando que o usuário terá de ficar por um ano preso ao pacote ou pagar a multa de rescisão contratual.

“um carioca que prefere agilidade na hora de navegar na internet, em vez de muitos canais de TV por assinatura, pode poupar R﹩ 960,96 [por ano] escolhendo um plano intermediário da operadora Oi no lugar de um plano básico da NET Claro”

Para fechar, a Proteste também destacou a importância de o consumidor solicitar um resumo das principais caracteristicas do plano, obter detalhes de possíveis promoções e verificar a velodidade de serviço, bem como sobre os reajustes de valor, taxas de adesão e fidelidade.


0

Comentários

Proteste compara combos de operadoras e confirma economia em pacotes
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista