LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cartões Itaú não contarão mais transações do PicPay e RecargaPay para programas de pontos

12 de novembro de 2020 4

Cartões de crédito no geral oferecem facilidades que vão além de permitir a compra parcelada. Programas de pontos são uma dessas vantagens, permitindo que a cada valor pré-determinado pelo banco gasto pelo usuário ele acumule uma certa quantidade de pontos.

Esse saldo pode ser utilizado para abatimento de pagamentos como vemos na Nubank, ou então resgate de passagens aéreas, como é mais comum em bancos tradicionais.

Um caminho que carteiras digitais abriram nos últimos anos foi a possibilidade dos usuários, por exemplo, pagarem contas de consumo e até a fatura de outros cartões através delas, isso usando também um cartão de crédito. Ao mesmo tempo que isso tornou mais fácil para consumidor organizar parte das suas finanças, a simples quitação de um dos cartões através de outro cartão permitia um acúmulo de pontos que não era bem visto pelos bancos.


Por isso, o Itaú decidiu - e comunicou via e-mail seus clientes - que a partir de 27 de novembro não pontuará mais em nenhum dos seus programas as transações oriundas de carteiras digitais. Nesse primeiro momento, porém, apenas RecargaPay e PicPay serão bloqueados da pontuação. A alegação do banco é que a decisão foi tomada em virtude da preservação do ecossistema financeiro e dos programas de fidelidade.

Em todo caso, os cartões do banco ainda poderão ser utilizados nos serviços. Google Pay, Apple Pay, Mercado Pago, PayPal, Samsung Pay, assim como carteiras de varejo como AME, Magalu Pay, Rappi, iFood e outras saíram ilesas, por enquanto.

As carteiras acima citadas, porém, permitem uma flexibilidade menor de "atalhos" para pagamentos. O Mercado Pago, por exemplo, só aceita que o pagamento de alguns boletos seja realizado com saldo da própria conta, evitando assim que uma fatura de cartão de crédito seja paga com outro cartão de crédito.

Na cena da série "Todo Mundo Odeia o Chris", a personagem Rochelle descobre que não pode pagar o cartão de crédito com o cartão de crédito...

Vale lembrar, ontem (11) o Itaú liberou transações via PIX para todos os clientes do Iti, a sua própria carteira digital.

E você, o que achou dessa decisão da empresa? Conte para a gente nos comentários!


4

Comentários

Cartões Itaú não contarão mais transações do PicPay e RecargaPay para programas de pontos
  • como?

      • Sim, recebi este aviso, mas continuarão a pontuar pelos principais, Apple Pay, Samsung Pay, Google Pay e PayPal.

        Olá, CLAIVEPara nós, é sempre muito importante ser transparente com você. Por isso viemos te contar que a partir do dia 27/11/2020 será realizada uma alteração no regulamento do seu programa de pontos.Todas as transações feitas com cartão de crédito cadastrados em carteiras de pagamentos não acumularão mais pontos no seu programa Itaú Personnalité.Os pagamentos realizados com cartões de crédito cadastrados nas carteiras digitais (Apple Pay, Samsung Pay, Google Pay e PayPal) e por aproximação continuam pontuando normalmente.O novo regulamento estará disponível no site a partir do dia 27/11/2020.

          • Sabia que um dia isso ia acontecer, eu estava ganhando diversos pontos pagando contas, mas ainda tem o truque do debito automático pelo Cartão de Crédito!

            Tech

            PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

            Economia e mercado

            Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia