
Economia e mercado 17 Dez
20 de janeiro de 2021 0
A fabricante de chips chamada Kneron, com sede em San Diego, afirmou nesta quarta-feira (20) que levantou fundos adicionais de Foxconn e Winbond. A parte curiosa é o fato de ela já ser apoiada por empresas concorrentes como a Qualcomm, além de Horizons, Sequoia e Weltrend.
O valor dos novos investimentos não chegou a ser revelado, mas a verba chega cerca de um ano após uma rodada de US$ 40 milhões, liderada pelo magnata Li Ka-Shing, da Horizons Ventures.
A Kneron trabalha com design e desenvolvimento de soluções integradas de Inteligência Artificial para software e hardware para AIoT, smart home, segurança, dispositivos móveis, robótica e controle industrial.
No caso específico da Foxconn, o trabalho em conjunto será concentrado em atender casos de uso de IA na chamada Indústria 4.0 e na automotiva. Já com a Winbond, os esforços serão por meio de desenvolver Inteligência Artificial e computação de memória baseada em microcontroladores.
“Em um momento em que tantas empresas reduziram a P&D, somos gratos aos nossos investidores que acreditam no trabalho que estamos fazendo na Kneron. A Kneron é uma empresa jovem e tem conseguido muito desde sua fundação em 2015, planejamos alcançar muito mais no próximo ano e isso não seria possível sem o apoio de investidores como Foxconn e Winbond. Este é um momento incrivelmente emocionante para a IA e kneron terá um papel crucial no desenvolvimento desta tecnologia.”
Albert Liu
Fundador e CEO da Kneron
A expectativa é que a empresa tenha lucros em 2023, momento o qual seria considerado ideal para uma oferta pública inicial (IPO).
O que você achou dos novos investimentos na Kneron? Dê a sua opinião para a gente!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários