LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Loggi vence processo na Justiça que pedia reconhecimento de vínculo trabalhista com entregadores

20 de agosto de 2021 5

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região, em São Paulo, deu ganho de causa para o aplicativo de logística Loggi em uma ação civil que buscava reconhecer o vínculo trabalhista dos entregadores com a plataforma.

O processo, movido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), teve a decisão divulgada na quinta-feira (19). O relator da ação na corte, o desembargador Orlando Bertão, não enxergou relação de trabalho entre as partes envolvidas.

Segundo o magistrado, o fato do entregador ser o dono do veículo, poder cancelar a corrida, não haver subordinação com a empresa e a divisão de receita com a Loggi ser de 30% são fatores para embasar a decisão.

"Não cabe à Justiça corrigir distorções mercadológicas, muito menos numa perspectiva concorrencial como aventado nos autos, por não ser este o papel que lhe foi atribuído pela Constituição Federal”, afirmou o Bertão.

Versão da Loggi

Em nota enviada para o site Mobile Time, a Loggi afirmou que considera a decisão acertada e que está em linha com o “avanço do ecossistema digital no Brasil e no mundo”.

A empresa reforçou ainda que “preza pela liberdade e pela autonomia dos entregadores, além de não apenas gerar renda para eles, mas também oportunidades para seus clientes, o que fomenta a economia brasileira”.

“Para garantir proteção social, desde sua fundação, a empresa só cadastra entregadores Microempreendedores Individuais (MEI). Assim, esses profissionais podem contribuir com o Sistema Previdenciário e se beneficiar com aposentadoria e demais direitos assegurados pelo INSS”, diz um trecho da nota.

Precedentes divergentes

O TRT da 3ª Região, em Minas Gerais, reconheceu o vínculo trabalhista de um entregador de moto com a Loggi em dezembro de 2020.

No processo, o desembargador Marcelo Pertence argumentou que o motofretista não tem controle da carteira de clientes e que os consumidores não contratam diretamente o serviço dos entregadores, mas sim a plataforma da Loggi.

Você concorda com a decisão do TRT2 de SP em não reconhecer o vínculo? Deixe a sua opinião nos comentários logo abaixo!

Loggi

Desenvolvedor: Loggi Tecnologia

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


5

Comentários

Loggi vence processo na Justiça que pedia reconhecimento de vínculo trabalhista com entregadores
  • Empresa de merd*.

    Duas compras pela Amazon, as duas extraviadas pela Loggi. Só stress!!

      • Toda vez que compro o algo pela internet e descubro que a Loggi é responsável pela entrega já sei que terei dor de cabeça.... Correios e toda e qualquer transportadora entregam minhas encomendas tranquilamente , dentro do prazo e sem problema algum. Mas sempre que a Loggi é que faz a entrega acontece algo.... Ou a entrega que deveria ser feita em 2 ou 3 dias leva mais de uma semana , ou simplesmente o entregador diz que não achou o local ou que não havia ninguém no endereço, porém sempre acompanho o rastreamento e o entegador sequer chega no bairro e o estátua diz que ele não encontrou o local. Não encontrou pq sequer tentou. Ai começa a luta para receber o produto, pois a Loggi simplesmente responde com textos prontos e automáticos e o cliente que paga um frete rápido recebe no modo tartaruga paralítica.

          • Infelizmente é assim mesmo tem muitos entregadores que não faz as entregas por que a LOGGI paga muito pouco pro entregador fazer a entrega o cliente paga a taxa de frete pelo o pedido porém esse valor a LOGGI quer pagar para o entregador fazer 7 entregas exemplo o cliente paga 26 Reais de taxa para um pedido e logo paga 20 para o entregador fazer 7 entregas entendeu porque os entregadores as vezes não faz a entrega não que isso justifica o entregador não fazer as entregas .porém é isso que acontece

              • Infelizmente a empresa que vende o produto tem culpa, pois a Loggi só faz a pontá final no destino da pessoa%u2026 se a empresa è de outra cidade, tem que mandar para a central da Loggi para sair para entregar na sua cidade%u2026

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Especiais

              Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

              Software

              Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2