LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

DroneGun Tactical, arma que "derruba" drones sem o uso de projéteis, é aprovada pela Anatel

08 de setembro de 2021 2

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) do Brasil aprovou a “DroneGun Tactical”, uma arma capaz de forçar drones a pousarem ou se afastarem. Esse tipo de produto já não chega como uma grande surpresa, visto que os drones têm se desenvolvido ao ponto de supostamente serem capazes de fazer ataques autônomos durante guerras e gravarem em resolução 5K.

De acordo com a fabricante da arma, a empresa australiana DroneShield, o equipamento consegue afastar drones de diversos tamanhos a mais de 1 quilômetro de distância. Além disso, o armamento pode ser utilizado por até duas horas seguidas com apenas uma única recarga.

Só no último trimestre de 2020, a DroneShield obteve um lucro de 700%. Um dos maiores pedidos, com o valor de US$ 900.000, foi feito pela aliança Five Eyes, constituída pelos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Reino Unido e Nova Zelândia. É provável que em breve a DroneGun Tactical passe a ser vendida no Brasil.

É claro, não é qualquer um que pode usar a nova arma. É necessário passar por treinamento intenso para ter a licença de uso. Em linhas gerais, porém, a DroneGun Tactical precisa ser apontada na direção de um drone que esteja realizando voo por perto.

Quando o gatilho é apertado, o equipamento não dispara um projétil, mas sim sinais de radiofrequência que fazem o drone perder a comunicação com o controlador e cair.

Um recurso complementar da DroneGun Tactical bloqueia a função de retorno do drone, caso este busque realizar um pouso seguro ou retornar para um local já sobrevoado. Entre as funcionalidades da arma também estão controle da carga útil para evitar que drones liberem explosivos e derrubada de modelos que fazem filmagens não autorizadas, por exemplo.

Curioso, não?! O que você achou dessa novidade?


2

Comentários

DroneGun Tactical, arma que "derruba" drones sem o uso de projéteis, é aprovada pela Anatel
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista