LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lanche pelo ar! iFood e McDonald's lançam entrega de fast food via drone no Brasil

21 de dezembro de 2021 3

As facilidades propostas pela tecnologia estão cada vez mais surpreendentes. Nos próximos dias o iFood, em parceria com o McDonald’s, passará a realizar delivery da rede de fast food através de drones na cidade de Aracaju, em Sergipe. A operação promete reduzir o tempo de entrega em pelo menos 80%.

Embora inédito no ramo do fast food, o delivery via aeronaves não tripuladas não é uma novidade no Brasil. Ainda em agosto deste ano, a Natura começou a testar esse tipo de entrega com o objetivo de promover mais sustentabilidade. Mais recentemente, em novembro, a rede varejista Walmart deu início ao serviço de delivery “pelo ar” nos Estados Unidos.

Drone do iFood para a entrega de refeições e lanches do McDonald's em Aracaju. Imagem: iFood/Reprodução

Por agora, o serviço de entregas via drone do iFood contará com uma rota que liga o Shopping Riomar Aracaju ao município de Barra dos Coqueiros, que fica do outro lado do rio Sergipe. O trajeto leva de 25 a 55 minutos por via terrestre, mas será percorrido em 5 minutos e 20 segundos pelo ar.

O voo do drone tem um percurso pré-estabelecido. O equipamento sai de um ponto de decolagem no shopping até outro de pouso em Barra dos Coqueiros. No ponto de retirada da aeronave não tripulada, entregadores coletam os produtos e fazem o transporte final nos modais tradicionais (moto, bicicleta ou patinete) até a casa dos clientes.

O plano é estender as operações para outras cidades do país e também para outras redes de fast food, a depender da avaliação dos resultados. O projeto tem parceria com a empresa Speedbird Aero, responsável por fornecer e operar os drones desde o início dos testes, em outubro de 2020.

O que você achou dessa novidade? Acha que as entregas via drone vão se popularizar no Brasil? Conte sua opinião nos comentários!

iFood - Delivery de Comida

Desenvolvedor: iFood

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Variasegundo a plataforma


3

Comentários

Lanche pelo ar! iFood e McDonald's lançam entrega de fast food via drone no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista