LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dispositivos móveis somam 91% do tempo de acesso à internet no Brasil, diz pesquisa

04 de janeiro de 2022 0

A Comscore, empresa analítica com sede nos Estados Unidos, divulgou nesta semana um levantamento baseado no mercado mundial e destaca os efeitos da pandemia no aumento de usuários conectados na América Latina, que entre 2020 e 2021 registrou um crescimento no tempo médio de navegação na Internet e em outros segmentos de entretenimento.

De acordo com a empresa, dispositivos móveis como smartphones e tablets somam 91% do tempo de acesso à Internet no Brasil, número que registrou um avanço de 6% nos últimos anos e fica atrás apenas da Indonésia que detém 97% do tempo de conectividade através de portáteis.

Além desses dados, o país também se destaca quanto a audiência em plataformas audiovisuais como o YouTube, TiktTok e Instagram, que seguem ampliando a atuação em diferentes mercados e conquistando novos usuários através de programas de remuneração e incentivos para criadores de conteúdo.

Nesse cenário os números reforçam um crescimento de 4% no Brasil, progresso que apesar de notório se mantém atrás de países como Peru (10%) e Argentina (5%), mas que supera o Chile (3%) e México (1%).


A empresa também considerou o tempo médio gasto pelos brasileiros quanto ao consumo de entretenimento pela internet, sendo identificado que cada usuário costuma passar cerca de 13 horas mensais assistindo filmes e seriados por meio do smartphone, tablet, televisão ou outro aparelho eletrônico.

O público que mais consome esses conteúdos estão divididos em duas faixas etárias predominantes: entre 15 e 24 anos e entre 24 e 34 anos, conforme indica o relatório da Comscore.

Não há dúvidas de que a pandemia de coronavírus impulsionou a aceleração digital e estabeleceu um novo patamar de audiência em diversas categorias de consumidores. O forte engajamento no consumo de vídeos, em especial, indica, em parte, o comportamento digital dos internautas frente a essa nova realidade na qual estamos todos inseridos”, comentou Alejandro Fosk, gerente geral da Comscore na América Latina.

Veja também

Você também costuma utilizar mais dispositivos móveis? Conta pra gente, comente!


0

Comentários

Dispositivos móveis somam 91% do tempo de acesso à internet no Brasil, diz pesquisa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista