
Android 31 Jan
A Meta - empresa dona do Facebook, Instagram e WhatsApp - admitiu que pode deixar o mercado europeu caso uma lei que está tramitando na União Europeia seja aprovada.
De acordo com a empresa, atualmente os dados dos seus usuários são processados em servidores nos Estados Unidos e na própria Europa. Contudo, caso o texto seja aprovado, os dados europeus deverão ser mantidos apenas no próprio continente.
Em relatório enviado à Securities and Exchange Commission, a Meta explica que o processamento de dados em várias partes do mundo é essencial no seu modelo de negócios. Por isso, essa lei da UE pode tornar o Facebook e o Instagram inviáveis no velho continente.
O vice-presidente de Assuntos Globais da Meta, Nick Clegg, argumenta que não só o Facebook será prejudicado, mas também diversas empresas menores que dependem dos seus serviços de anúncios:
Se uma nova estrutura de transferência de dados transatlântica não for adotada e não pudermos continuar a depender de SCCs ou de outros meios alternativos de transferência de dados da Europa para os Estados Unidos, provavelmente não poderemos oferecer vários de nossos produtos mais significativos e serviços, incluindo Facebook e Instagram [...] algo que afetaria material e adversamente nossos negócios, condição financeira e resultados operacionais.
Por enquanto, o projeto de lei ainda não foi votado no parlamento europeu, mas a "maré de azar" da Meta pode se tornar ainda maior caso ele entre em vigor.
Isso porque o fechamento das operações na Europa pode fazer a queda de 25% nas ações parecer algo bem pequeno perto da reação que os acionistas podem ter em um cenário onde a rede social perderá um dos seus maiores mercados.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários