
Software 06 Abr
11 de abril de 2022 0
A Meta parece estar em busca de desenvolver novas moedas virtuais voltadas para usuários do Facebook e Instagram como parte de um conjunto de produtos projetados para reduzir a dependência de publicidade de suas plataformas no futuro metaverso.
Segundo informações publicadas pelo jornal The Guardian, as criptomoedas da Meta estão em processo de criação e são apelidadas de “Zuck bucks” pelas equipes da empresa em referência ao fundador Mark Zuckerberg.
A ideia seria desenvolver uma gama completa de produtos virtuais, incluindo tokens digitais e “moedas do criador”, para diversificar a renda e revitalizar sua base de usuários, que está cada vez mais se voltando para concorrentes, como o TikTok, por exemplo.
A iniciativa está sendo liderada pelo departamento financeiro da antiga Facebook Inc., a Meta Financial Technologies, e prevê um sistema completo de gorjetas para os influenciadores no Instagram semelhante aos modelos presentes na Twitch e no TikTok.
Outro objetivo seria a criação de uma criptomoeda global, que já não deu certo com o projeto Libra (que depois se chamou Diem) após ter sido abandonado no início deste ano devido a problemas com os órgãos reguladores dos Estados Unidos.
Essa não foi a primeira vez que o Facebook procurou entrar no mundo das finanças virtuais. Em 2009, a empresa lançou o Credits para facilitar compras em jogos populares. O projeto foi encerrado 4 anos depois por dificuldades na conversão de moedas estrangeiras.
O que você achou sobre esse projeto da Meta? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Desenvolvedor: Facebook
Grátis - oferece compras no app
Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo
Desenvolvedor: Instagram, Inc.
Preço: Grátis
Tamanho: varia de acordo com o dispositivo
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários