
Economia e mercado 17 Mai
Segundo um documento do Ministério das Finanças do Japão, o príncipe da Arábia Saudita comprou 5% das ações da Nintendo, fazendo com que se torne um dos principais acionistas da empresa.
Em abril, ele havia comprado 96% das ações da SNK.
A Bloomberg reporta que o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, criado e financiado pelo príncipe Mohammed bin Salman, fez a compra com intenções de investir na empresa japonesa. Com isso, ele se torna o quinto maior acionista da Nintendo. Esse é seu investimento mais recente na indústria e faz parte da iniciativa que busca alternativas para tornar o país menos dependente do petróleo.
A ação não é vista com bons olhos por alguns grupos que lembram da história do país em violar os direitos humanos frequentemente. Em 2021, um relatório do serviço de inteligência dos Estados Unidos, a CIA, revelou que o príncipe Mohammed havia aprovado um plano para assassinar o jornalista Jamal Khashoggi 3 anos antes.
No mês passado, pela sua companhia Electronic Gaming Development Company, o príncipe adquiriu 96% da aclamada desenvolvedora SNK e se tornou o proprietário de franquias consagradas como Fatal Fury, Samurai Shodown, Metal Slug e The King of Fighters.
No início do ano, o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita comprou mais de 5% em ações da Capcom e da empresa de jogos sul-coreana Nexon, em um investimento total de US$ 1 bilhão. Em dezembro de 2020, o príncipe adquiriu US$ 3 bilhões em ações da Activision Blizzard, Electronic Arts e Take-Two, o que o torna apto para receber parte do lucro da aquisição da primeira pela Microsoft.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários