LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Operação da Receita Federal no Recife apreende R$ 500 mil em produtos irregulares

25 de maio de 2022 2

A Receita Federal do Brasil (RFB) realizou na última quinta-feira (19), uma operação no Aeroporto Internacional de Recife que resultou na apreensão de 105 smartphones e cerca de 100 frascos de perfume de origem estrangeira, produtos que segundo os fiscais do órgão, não possuíam comprovante da regular importação.

De acordo com a Receita, as mercadorias estavam em posse de dois passageiros de um voo vindo da capital paulista; ambos foram autuados e tiveram os itens apreendidos pelos fiscais. Caso não comprovem a origem dos bens, os acusados podem responder por descaminho, crime contra a ordem tributária com penas que variam entre um a quatro anos de reclusão.

De mesmo modo que em outras apreensões pelo órgão, os produtos retidos poderão ser leiloados em breve após passarem por todos os trâmites administrativos. Em alguns casos, os itens podem ser destruídos, doados a instituições filantrópicas ou, ainda, incorporados ao patrimônio público.

"Quando a Receita Federal apreende uma mercadoria, está protegendo a economia nacional e a saúde dos brasileiros, contra práticas ilegais de comércio, que atentam contra o desenvolvimento e o bem comum.", destaca a RFB.

Apreensão de produtos pela Receita. (Foto: Divulgação/RFB).

Além das frequentes operações em portos e aeroportos de todo o Brasil, os agentes tributários também realizam investidas contra a disseminação de conteúdo pirada na internet e IPTV que violam direitos autorais.

Está acompanhando o trabalho dos agentes da Receita? Conta pra gente, comente!


2

Comentários

Operação da Receita Federal no Recife apreende R$ 500 mil em produtos irregulares
  • Produtos irregulares = produtos que foram adquiridos geralmente de forma honesta, com dinheiro próprio, mas que não deram nenhum lucro para o governo, então o governo sequestra o seu produto e agora ele faz o que quiser com ele: destruir, ou vender em leilões.

    Economia e mercado

    Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

    Android

    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

    Android

    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

    Windows

    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos