LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

AMD Ryzen 7 5700 sem iGPU Radeon Vega surge no Geekbench e pode ser lançado em breve

30 de junho de 2022 3

A família de processadores da AMD com o final "G" na nomenclatura faz sucesso em vários mercados, inclusive no Brasil. Esses chips se diferenciam por possuírem o gráfico integrado Radeon Vega, que chega a bater de frente com algumas placas de vídeo de entrada.

A atual linha de processadores para desktops da marca conta com dois modelos desse tipo, o Ryzen 5 5600G e o Ryzen 7 5700G, e a AMD não parece querer lançar uma nova APU nesta geração, porém, pode estar disposta a introduzir mais um CPU no mercado.


De acordo com informações do site Tom's Hardware, o chip inédito Ryzen 7 5700 (sem o "G" ou "X") deu as caras na plataforma de benchmarking Geekbench 5 e pode ser lançado em breve pela empresa como a versão mais básica da série 5700.

Essa constatação se dá pelas possíveis especificações desse novo processador, que mantém os 8 núcleos e 16 threads, o cache L3 de 16 MB e o TDP 65W do Ryzen 7 5700G, mas tem os gráficos integrados retirados e uma pequena diminuição na frequência.

Segundo os dados do Geekbench 5, o Ryzen 7 5700 deve vir com um clock base de 3.7 GHz e um turbo de 4.6 GHz. Cabe lembrar aqui que a versão com final "G" dessa série vem com as frequências de 3.8 GHz e 4.6 GHz, respectivamente.

Já o irmão mais potente, o Ryzen 7 5700X, se destaca dessa versão 5700 por apresentar o dobro de cache L3 (32 MB), mas opera com o clock base de 3.4 GHz e mantém os 4.6 GHz do turbo. O TDP e os núcleos são os mesmos.


Com isso, podemos concluir que o maior diferencial entre o Ryzen 7 5700G e o Ryzen 7 5700 é que este último não possui gráficos integrados, sendo voltado para aqueles usuários que já possuem uma GPU dedicada e querem um processador octa-core mais atual e mais barato.

Lembrando que a AMD lançou recentemente o chip Ryzen 5 5600, uma espécie do Ryzen 5 5600G sem os gráficos integrados. Portanto, não é improvável que o Ryzen 7 5700 também chegue ao mercado. No entanto, ainda não há uma previsão para isso.

O que você achou sobre a proposta de possível processador Ryzen 7 5700? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


3

Comentários

AMD Ryzen 7 5700 sem iGPU Radeon Vega surge no Geekbench e pode ser lançado em breve
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista