
Economia e mercado 23 Jun
08 de julho de 2022 0
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) concedeu o registro de homologação para a segunda geração da antena da Starlink, companhia do bilionário Elon Musk que oferece internet por satélite. Com isso, o dispositivo vai poder ser usado no Brasil.
A segunda geração da antena Starlink, identificada como UTA-212, tem o formato retangular e pesa menos que modelo anterior. Para efeito de comparação, a primeira versão tem 7,3 kg, enquanto novo modelo vem com 4,2 kg.
Com é de se esperar, as dimensões também são diferentes. A primeira antena tem o diâmetro de 58,9 cm, já a segunda de 50 x 30 cm. Ainda não está claro se a homologação da antena UTA-212 vai fazer o modelo UTA-211 ser abandonado pela Starlink imediatamente.
A homologação da antena UTA-212 não é uma surpresa, tendo em vista que o roteador UTR-211 também foi certificado pela Anatel em maio. Esse é o equipamento indicado para o novo modelo de antena.
Cabe lembrar que, atualmente, a assinatura da Starlink no Brasil sai por R$ 530. Já o kit de instalação custa R$ 3.000. Esses valores não consideram frete e impostos. A expectativa é de que o novo equipamento não resulte em uma mudança de preços.
E você, tem interesse em assinar os serviços da Starlink? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários