LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm renova acordo com Samsung e confirma que Galaxy S23 não virá com chipset Exynos

28 de julho de 2022 11

No início do mês, o famoso analista Ming-Chi Kuo havia revelado que a linha Samsung Galaxy S23 contaria apenas com plataformas Snapdragon da Qualcomm, abandonando o chipset Exynos. Outro rumor também sugere que o Galaxy S22 foi cancelado.

Em uma conferência com a imprensa para divulgar seus resultados comerciais do trimestre, a Qualcomm confirmou renovou seu acordo com a sul-coreana por mais 7 anos e já trabalha para fornecer seus processadores para celulares e tablets da Samsung.

O executivo-chefe global da Qualcomm, Cristiano Amon, disse que a renovação do acordo com a Samsung valida o Snapdragon como a melhor plataforma para celulares Android premium. Além de smartphones, o negócio também inclui PCs, tablets, realidade virtual e muito mais.

Cristiano Amon, o CEO da Qualcomm. Divulgação.

O acordo durará até 2030 e também inclui dispositivos com conectividade 3G, 4G e 5G, além dos futuros equipamentos e padrões 6G. Amon diz que o Snapdragon 8 Gen 1 esteve em 75% dos celulares antes do negócio, mas que agora ele irá predominar no Galaxy S23 e outros aparelhos da Samsung.

Uma das possíveis razões para utilizar apenas plataformas Snapdragon na linha Samsung Galaxy S23 é o desempenho insatisfatório do ainda não anunciado modem Exynos contra o Snapdragon X70, já anunciado pela Qualcomm e deve ser integrado ao Snapdragon 8 Gen 2. Além disso, o chipset Exynos 2200 sofreu diversas críticas pela sua performance.

O modem da Qualcomm será fabricado no processo de 4 nanômetros da TSMC e oferecerá consumo de energia eficiente, além de conectividade 5G superior e filtros contra interferências.

No dia 10 de agosto, a Samsung apresentará o evento Unpacked e oficializará o Galaxy Z Fold 4, Galaxy Z Flip 4, Galaxy Buds Pro 2 e Galaxy Watch 5.

Veja também

O Samsung Galaxy S23 está disponível na Girafa por R$ 2.799. O custo-benefício é bom e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 86 ofertas clique aqui.
(atualizado em 19 de abril de 2024, às 22:26)

11

Comentários

Qualcomm renova acordo com Samsung e confirma que Galaxy S23 não virá com chipset Exynos
  • Muita coincidência: a Samsung trazendo um ex-engenheiro da Apple para reforçar o desenvolvimento da CPU Exynos enquanto a Qualcomm renova o contrato de distribuição da sua CPU Snapdragon ao ecossistema Galaxy por sete anos...

    Tempo mais do que suficiente pra Samsung direcionar TODO o seu time de emgenharia e desenvolvimento para a elaboração das suas próprias plataformas, focando em atualização, litografia, reforma, P&D e testes massivos.

      • Ela tem de fazer nos próximos anos como fez a Mediatek: Focar em processadores de entrada e intermediário no máximo, enquanto desenvolve e aprimora projetos futuros de processadores top de linha.
        No futuro ela poderá que sabe bater de frente com as concorrentes em alto estilo

          • concordo totalmente realmente, o exynos até pode ser interessante mas nao pra s23, como pode o s21 perdendo pro s20fe e o s22 meio ruim tambem sem condiçao, cpu assim tao nova precisa de anos de testes e desenvolvimento

            • TOP, Samsung já tem a melhor interface android do mundo (OneUi), agora a linha (S) com chip prioritário sendo o SD Qualcomm, não terá outra fabricante android para concorrer em qualidade com a Samsung

                • O exynos deveria ter CPU e GPU desenvolvidas pela própria Samsung ....... HÁ MUITO TEMPO, ficou mascando demais.

                  • Acredito que a estratégia da Samsung seja desenvolver a próxima geração dos Exynos com mais tempo de forma que ele não fique devendo em nada para os Snapdragon ou até mesmo os supere.

                      • Coitada da Samsung, matou o próprio chip. O consumidor agradece, se os vazamentos se cumprirem, o 8Gen2 será o melhor chip desde o 865 em termos de performance/desempenho, Exynos ainda tá uns 2 anos atrasada.

                          • eu por ter minha primeira experiencia com o s20fe estou gostando muito da performance por ser snapdragon tanto que so decidi comprar ele na versao de revisao, vi o historico pessimo do exynos, tomara que nesses 7 anos a samsung desenvolva bem o exynos e o deixe mais maduro, questao que nos 7 anos vao ter que desenvolver cpus 10 anos a frente da qualcomm basicamente vamos ver se derrepente daqui 7 anos eles acabam renovando de novo

                            • Sammy matou o Exynos

                                • Ótimo.

                                    Android

                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                    Android

                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                    Windows

                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                    Economia e mercado

                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista