LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm renova acordo com Samsung e confirma que Galaxy S23 não virá com chipset Exynos

28 de julho de 2022 11

No início do mês, o famoso analista Ming-Chi Kuo havia revelado que a linha Samsung Galaxy S23 contaria apenas com plataformas Snapdragon da Qualcomm, abandonando o chipset Exynos. Outro rumor também sugere que o Galaxy S22 foi cancelado.

Em uma conferência com a imprensa para divulgar seus resultados comerciais do trimestre, a Qualcomm confirmou renovou seu acordo com a sul-coreana por mais 7 anos e já trabalha para fornecer seus processadores para celulares e tablets da Samsung.

O executivo-chefe global da Qualcomm, Cristiano Amon, disse que a renovação do acordo com a Samsung valida o Snapdragon como a melhor plataforma para celulares Android premium. Além de smartphones, o negócio também inclui PCs, tablets, realidade virtual e muito mais.

Cristiano Amon, o CEO da Qualcomm. Divulgação.

O acordo durará até 2030 e também inclui dispositivos com conectividade 3G, 4G e 5G, além dos futuros equipamentos e padrões 6G. Amon diz que o Snapdragon 8 Gen 1 esteve em 75% dos celulares antes do negócio, mas que agora ele irá predominar no Galaxy S23 e outros aparelhos da Samsung.

Uma das possíveis razões para utilizar apenas plataformas Snapdragon na linha Samsung Galaxy S23 é o desempenho insatisfatório do ainda não anunciado modem Exynos contra o Snapdragon X70, já anunciado pela Qualcomm e deve ser integrado ao Snapdragon 8 Gen 2. Além disso, o chipset Exynos 2200 sofreu diversas críticas pela sua performance.

O modem da Qualcomm será fabricado no processo de 4 nanômetros da TSMC e oferecerá consumo de energia eficiente, além de conectividade 5G superior e filtros contra interferências.

No dia 10 de agosto, a Samsung apresentará o evento Unpacked e oficializará o Galaxy Z Fold 4, Galaxy Z Flip 4, Galaxy Buds Pro 2 e Galaxy Watch 5.

Veja também

O Samsung Galaxy S23 está disponível na Magazine Luiza por R$ 2.799. O custo-benefício é médio mas esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 8 ofertas clique aqui.
(atualizado em 07 de agosto de 2025, às 15:52)

11

Comentários

Qualcomm renova acordo com Samsung e confirma que Galaxy S23 não virá com chipset Exynos
  • Muita coincidência: a Samsung trazendo um ex-engenheiro da Apple para reforçar o desenvolvimento da CPU Exynos enquanto a Qualcomm renova o contrato de distribuição da sua CPU Snapdragon ao ecossistema Galaxy por sete anos...

    Tempo mais do que suficiente pra Samsung direcionar TODO o seu time de emgenharia e desenvolvimento para a elaboração das suas próprias plataformas, focando em atualização, litografia, reforma, P&D e testes massivos.

      • Ela tem de fazer nos próximos anos como fez a Mediatek: Focar em processadores de entrada e intermediário no máximo, enquanto desenvolve e aprimora projetos futuros de processadores top de linha.
        No futuro ela poderá que sabe bater de frente com as concorrentes em alto estilo

          • concordo totalmente realmente, o exynos até pode ser interessante mas nao pra s23, como pode o s21 perdendo pro s20fe e o s22 meio ruim tambem sem condiçao, cpu assim tao nova precisa de anos de testes e desenvolvimento

            • TOP, Samsung já tem a melhor interface android do mundo (OneUi), agora a linha (S) com chip prioritário sendo o SD Qualcomm, não terá outra fabricante android para concorrer em qualidade com a Samsung

                • O exynos deveria ter CPU e GPU desenvolvidas pela própria Samsung ....... HÁ MUITO TEMPO, ficou mascando demais.

                  • Acredito que a estratégia da Samsung seja desenvolver a próxima geração dos Exynos com mais tempo de forma que ele não fique devendo em nada para os Snapdragon ou até mesmo os supere.

                      • Coitada da Samsung, matou o próprio chip. O consumidor agradece, se os vazamentos se cumprirem, o 8Gen2 será o melhor chip desde o 865 em termos de performance/desempenho, Exynos ainda tá uns 2 anos atrasada.

                          • eu por ter minha primeira experiencia com o s20fe estou gostando muito da performance por ser snapdragon tanto que so decidi comprar ele na versao de revisao, vi o historico pessimo do exynos, tomara que nesses 7 anos a samsung desenvolva bem o exynos e o deixe mais maduro, questao que nos 7 anos vao ter que desenvolver cpus 10 anos a frente da qualcomm basicamente vamos ver se derrepente daqui 7 anos eles acabam renovando de novo

                            • Sammy matou o Exynos

                                • Ótimo.

                                    Android

                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                    Android

                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                    Especiais

                                    Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                    Software

                                    Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2