LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Anatel registra 951,3 mil reclamações contra operadoras no 1º semestre de 2022

17 de agosto de 2022 0

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou na última terça-feira (16), dados de um relatório referente ao número de reclamações feitas pelos consumidores durante o 1º semestre de 2022 contra prestadoras de banda larga fixa, TV por Assinatura, telefonia móvel e telefonia fixa.

Durante o período, o órgão regulador somou 951,3 mil queixas, volume que é 6,5% menor do que o recebido no segundo semestre de 2021. Considerando o levantamento do ano passado, constata-se uma diminuição de 22,2% ao compararmos o 1º semestre do ano passado com dados deste ano, correspondendo a uma redução de 271,3 mil reclamações.

Conforme reforça a Anatel, os números dos seis primeiros meses deste ano retomam a tendência de diminuição nas reclamações feitas contra operadoras de telecom, empresas que em 2015 registraram o recorde de 4 milhões de queixas em diferentes categorias de serviços, especialmente telefonia móvel, que volta a liderar em quantidade de queixas em 2022.

De acordo com o levantamento, o serviço de celular pós-pago soma 360.068 reclamações no primeiro semestre, superando a banda larga fixa (240.098), celular pré-pago (143.739), telefonia fixa (135.271) e, por último, TV por assinatura com 65.887 reclamações no 1º semestre; outros somam 6.250.


Esses indicadores apontam para a implementação de melhorias no serviço prestado pelas operadoras no país, especialmente no segmento de TV por assinatura que conseguiu o menor número de reclamações este ano.

A expectativa é de que o número de protestos continue caindo nos próximos anos, dado que a linha de reclamações apresentou alta durante o período da pandemia de covid-19, momento em que clientes reportaram à Anatel problemas com o serviço de internet banda larga fixa, somando mais de 760 mil queixas no ano.

Está satisfeito com sua operadora? Já precisou recorrer à Anatel? Conta pra gente, comente!


0

Comentários

Anatel registra 951,3 mil reclamações contra operadoras no 1º semestre de 2022
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista