
Economia e mercado 24 Ago
24 de agosto de 2022 0
O mercado global de Smart TVs também tem começado a enfrentar dificuldades em virtude da crise inflacionária global. Apesar disso, um relatório divulgado pela Omdia revelou que a participação de Samsung e LG continua elevada no segmento.
Somando as duas companhias coreanas, elas dominam 48,9% do segmento, sendo que a Samsung se destacou principalmente na venda de TVs grandes e de última geração. Os números do primeiro semestre mostram que foram embarcadas 30,65 milhões de TVs QLED.
Já as vendas de televisores OLED da LG, entre 40 e 50 polegadas, cresceram 81,3%, enquanto no segmento de 70 polegadas ou mais o aumento foi de 17%.
Apesar dos bons motivos para comemorar, Samsung e LG agora precisam lidar com a concorrência das marcas chinesas, uma vez que o crescimento de empresas como TCL, Hisense e Xiaomi vem tirando vendas das coreanas.
No primeiro trimestre, as empresas tinham 50,6% de participação e a queda para 48,9% é fruto da maior disputa com as chinesas.
Um exemplo do crescimento da concorrência pode ser observado no avanço da TCL, que ampliou sua participação de 8% para 8,7%. Já a Hisense subiu de 7,6% para 8,2% no segundo trimestre.
A Omdia destaca que as chinesas tem conseguido entregar o mesmo nível de tecnologia das marcas coreanas por um preço muito mais competitivo.
Por fim, apesar de estarmos em um ano de Copa do Mundo, o mercado de TVs deve encolher 2,22% e registrar o menor número de unidades comercializadas desde 2010.
Por isso, por mais que ainda liderem com folga, Samsung e LG precisam ficar de olho na concorrência, que se beneficia da queda do poder de compra do consumidor com a alta da inflação.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários