LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vai subir! Preços de RAM e SSDs podem aumentar após redução na produção

06 de outubro de 2022 8

De acordo com o último relatório divulgado pela TrendForce, os preços de memória RAM e SSDs podem subir nos próximos meses. Isso porque a Micron e outras grandes fabricantes anunciaram que estão reduzindo a produção.

Isso porque há muito estoque e a queda de preços, iniciada no fim de 2021, já está fazendo com que algumas fabricantes vendam seus wafers com prejuízo.

As empresas voltaram a produção normal já faz algum tempo, mas houve um excesso de oferta e queda na demanda por causa da alta inflação global, guerra na Ucrânia e recessão em grande parte da zona do Euro.

Imagem/reprodução. Preços podem começar a subir quando o estoque global voltar a ficar baixo. As fabricantes cortaram a produção neste mês.

Outra fabricante que também estará reduzindo em 30% a produção de memórias é a Kioxia, sendo que a mudança começa a valer a partir deste mês.

A TrendForce acredita que, embora a produção de DRAM caia, não haverá uma redução significativa na produção em comparação com o NAND Flash.

O relatório ainda observa que uma tendência de mercado está começando e isso deve fazer com que mais fabricantes comecem a cortar a produção para tentar encontrar o equilíbrio entre oferta e demanda.

Mas, enquanto isso não acontece, os preços devem continuar estáveis, uma vez que há muito estoque para ser liquidado antes que as fabricantes voltem a influenciar diretamente nos preços dos produtos.


8

Comentários

Vai subir! Preços de RAM e SSDs podem aumentar após redução na produção
  • "Isso porque há muito estoque e a queda de preços, iniciada no fim de 2021, já está fazendo com que algumas fabricantes vendam seus wafers com prejuízo." prejuizo? Acredito ? quem acredita ? ahh tá!!

      • Já basta a tecnologia que anda parada nesse área de armazenamento, e agora isso de aumentar os preços. Estamos parados em 1tb/2tb já tem um tempo. Já está na hora de aumentar para 8tb/10tb com preços acessíveis e mais de 10tb para público que paga mais caro

          • Calma aí que ainda tô com 2 ssd de 1/4t (240-256gb) kkkk quero pegar um de 1t ou 2t até para substituir meus HD's (já uso ssd para o sistema)

            • Interessante.... Visto que a procura pelos HD's SSD recomeçaram a ter uma procura maior principalmente pela armazenamento de 2TB

                • Esses mercados só pensam no bolso da empresa, não pensam nos consumidores. É um absurdo aumentar um produto por sobra de peças no mercado, chega a ser uma piada de mal gosto.

                    • Lei da Oferta e Demanda, uma das leis mais contraditórias e "justa" para não haver escassez do referido produto.... Quer um belo exemplo? A Lenovo trouxe o Notebook com processador AMD Ryzen 9 6900HX com placa de video dedicado AMD 6800s, inicialmente em julho foi lançado por 32 mil reais... depois de um mês abaixou para 24 mil reais, e agora em setembro teve um baita de descontão em virtude de aniversário da Lenovo, que abaixou para 18 mil reais... Interessante não é mesmo?
                      Mercado pensa sim no bolso dos consumidores, mas muitos dessas promoções estão "escondidos" justamente por esse motivo há muitos laptop que são vendidos para o mercado corporativo em lotes pelo preço muito mais baixo que pensávamos!

                    • Logo agora que os preços começaram a abaixar... Tem que aproveitar as promoções boas agora, enquanto pode.

                        Android

                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                        Android

                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                        Windows

                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                        Economia e mercado

                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista