
Tech 30 Set
De acordo com o último relatório divulgado pela TrendForce, os preços de memória RAM e SSDs podem subir nos próximos meses. Isso porque a Micron e outras grandes fabricantes anunciaram que estão reduzindo a produção.
Isso porque há muito estoque e a queda de preços, iniciada no fim de 2021, já está fazendo com que algumas fabricantes vendam seus wafers com prejuízo.
As empresas voltaram a produção normal já faz algum tempo, mas houve um excesso de oferta e queda na demanda por causa da alta inflação global, guerra na Ucrânia e recessão em grande parte da zona do Euro.
Outra fabricante que também estará reduzindo em 30% a produção de memórias é a Kioxia, sendo que a mudança começa a valer a partir deste mês.
A TrendForce acredita que, embora a produção de DRAM caia, não haverá uma redução significativa na produção em comparação com o NAND Flash.
O relatório ainda observa que uma tendência de mercado está começando e isso deve fazer com que mais fabricantes comecem a cortar a produção para tentar encontrar o equilíbrio entre oferta e demanda.
Mas, enquanto isso não acontece, os preços devem continuar estáveis, uma vez que há muito estoque para ser liquidado antes que as fabricantes voltem a influenciar diretamente nos preços dos produtos.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários