Economia e mercado 10 Out
Através de um pronunciamento oficial, a Electronic Arts revelou que FIFA 23 atingiu 10,3 milhões de jogadores em todo o mundo nas plataformas em que foi lançado em seu primeiro final de semana, sendo o maior lançamento da história da franquia. Para conferir a nossa análise, clique aqui.
Apesar de ter encerrado o seu acordo com a entidade máxima do futebol, o mais recente título foi o de maior sucesso em termos financeiros.
Múltiplas razões podem ter feito o lançamento de FIFA 23 um tremendo sucesso. Para começar, a série não tem mais um concorrente a altura, fazendo com que o jogo da EA se torne o simulador de futebol número um do mundo.
Além disso, estamos a um mês da Copa do Mundo da FIFA de 2022, o maior torneio de futebol do planeta, o que pode ter incentivado os jogadores a adquirirem o título e entrarem no clima da competição, que terá diversos conteúdos gratuitos em FIFA 23.
Outro ponto importante citado é a inclusão do futebol feminino, se tornando o primeiro jogo a trazer times completamente licenciados e jogadoras. Os desenvolvedores também fizeram diversas melhorias no modo carreira, tornando-o mais realista e também o uso da tecnologia Hypermotion trouxe maior imersão ao simulador.
Apesar de a EA Sports ter diversas franquias esportivas, FIFA sempre foi a que trouxe maior lucro para a companhia. Resta aguardar para ver se o sucesso irá se repetir no ano que vem com a série adotando o título EA Sports FC.
Comentários