
Tech 17 Out
18 de outubro de 2022 10
Assim como outras empresas de tecnologia, a Microsoft também está enxugando seus quadros em meio à crise que atinge o mercado global. De acordo com informações obtidas pelo portal Axios, a gigante de Redmond demitiu funcionários de diversos departamentos nos Estados Unidos.
Apesar de não ter um número exato, informações preliminares indicam que a quantidade de dispensados chega próximo dos 1.000 funcionários. Comentando o assunto, Tom Warren, do The Verge, listou alguns departamentos que foram afetados pelo corte.
experiências e dispositivos, Xbox e Jurídico.
Um segundo detalhe importante revelado por Warren é que alguns dos funcionários demitidos eram considerados veteranos na Microsoft, sendo que pessoas em outras regiões também foram dispensadas.
Procurada para comentar o assunto, um porta-voz da empresa disse:
Como todas as empresas, avaliamos nossas prioridades de negócios regularmente e fazemos ajustes estruturais. Continuaremos investindo em nossos negócios e contratando em áreas de crescimento chave no próximo ano.
Cabe lembrar que a Microsoft já tinha começado a trabalhar com uma força de trabalho mais enxuta, uma vez que a empresa desacelerou seu ritmo de contratações. O movimento também tem sido notado em outras empresas como Google e Meta, por exemplo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários