LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple pode ser a responsável por fazer dobráveis decolarem, não Samsung

05 de novembro de 2022 58

Se você tem acompanhado os rumores da indústria, então sabe que uma das principais notícias que têm sido foco dos holofotes é a possibilidade de a Apple lançar um smartphone dobrável em breve. Mas o quanto isso pode impactar o mercado?

Em um artigo de opinião, o redator do SamMobile, Abhijeet Mishra, compartilha a ideia de que a Maçã entrar no jogo dos dobráveis pode ser a cartada necessária para que esses dispositivos realmente decolem, entrando no bolso dos consumidores.

Para dizer isso, é observado outras movimentações que aconteceram no mundo da tecnologia.

Samsung Galaxy Flip 4 - Imagem: Philipe Farias/TudoCelular

Apesar do Android contar um sistema de reações personalizadas a notificações há um bom tempo, foi necessário a Apple entrar nesse jogo para ver os desenvolvedores realmente se importarem com o recurso.

Mas isso não fica limitado ao software. No departamento de hardware, por exemplo, qual foi o movimento das fabricantes ao ver a Apple tirar a entrada para fones de ouvido? Após diversos anúncios criticando a Maçã, lá estavam elas seguindo o mesmo caminho...

O número de exemplos se estende. Basta olhar para as baterias de notebooks Windows que ganharam um incremento de autonomia para competir com os MacBooks; ou até para algumas fabricantes que já planejam adotar a ilha dinâmica, recém estreada no iPhone 14 Pro, em seus dispositivos Android.

O fato é que a Apple quase sempre chega atrasada na adoção de novas tecnologias – apesar dos fãs da marca relatarem que isso é fruto da busca em aperfeiçoar esses recursos antes de trazê-los para o público geral – e isso não deve ser diferente nos dobráveis.

Mas também é fato que, por vezes, só a força e a influência da Apple são capazes de realmente fazer uma nova tendência ganhar corpo.

Então, talvez só quando a marca decidir lançar o seu próprio dobrável que nós veremos um fluxo realmente forte para fazer com que esses dispositivos tenham vantagens reais sobre o formato “padrão”, oferecendo mais do que apenas uma tela maior ou um corpo mais compacto.


58

Comentários

Apple pode ser a responsável por fazer dobráveis decolarem, não Samsung
  • Bota puxa saco da Apple este site kkkk

      • Eu adoraria ter um dobrável, mas não o suficiente pra pagar muito caro num celular menos capaz, digamos. Imagino quanto vai custar o da Apple

          • E esse final dizendo que somente quando a Apple lançar um dobrável que os usuários vão perceber as vantagens de um? Que heresia! Estou indo pro segundo ano com um dobrável da Samsung e posso dizer que a experiência JÁ é excelente. O grande desafio ainda está sendo fazer uma bateria com duração extensa, mas aí eu duvido bastante que esse será um problema a ser resolvido pela Apple, que já é alvo de críticas, mesmo com baterias com o dobro do tamanho da bateria de um dobrável.

              • Samsung a 4 a 5 anos lançando dobráveis e é a melhor no assunto, ai a Apple lança um dobrável que com certeza vai ser com a ajuda da Samsung em tela e etc, aí pronto vai todo mundo comprar, a Samsung tem spen e mil coisas não vai ser a Apple que vai popularizar o mercado de dobráveis vai parar de ser puxa saco tudocelular.

                  • Acho bom, mas vai chegar com valores absurdos conhecendo a Apple rs, vai ser o top do top da linha do iPhone. Mas é bom que comecem, assim com os anos pode ficar algo mais popular e até quem sabe substituir a linha padrão para todos serem dobráveis de a tecnologia paratear e só os menores deixarem talvez normal, quem sabe os de 5 pol.

                      • Preço estimado do dobrável da apple: 250 Mil ou apenas 200 parcelas de 5 Mil Reais equivalente ao preço de 200 Iphone's 12 Pro
                        E com a economia soça dos próximos 4 anos não duvido que esse celular bata esse valor

                        Intankável o Socialistil KKKKKKKK

                          • O dobrável da maçã será muito popular. Algo em torno de 50 mil Reais %uD83D%uDE01%uD83D%uDE01

                            • Incrível como a Apple lança algo e todo mundo quer comprar. Se lançar o IPedra, Ibosta tem gente fazendo grau

                                • Se ela por o logo compram rs, podem criar um pano com o logo deles e cobrar 3-5x ou mais que um bom pano de outra marca e vai vender muito. Agora trabalho top que conseguiram fazer com a marca, provavelmente uma das maiores marcas do mundo e com seguidores super fiéis e alguns meio fanáticos, tem gente que acha que o Android não tem algo do tipo, sendo que normalmente gerações anteriores da Samsumg são superiores ou do mesmo nível e ainda bem mais em conta pelo menos aqui no Brasil.

                                    • Pq não entendem MERDA nenhuma de tecnologia.
                                      E outra: matéria tendenciosa. Pq os dobráveis estão vendendo MUITO bem. E a não ser que, eles tragam o hardware de câmera mais top do mercado, eles jamais vão bater as linhas pro/pro max e S Ultra.

                                      Mas dificilmente vão trazer o hardware de câmera mais top, pq não esquece que um dobrável, tem que ser o mais fino possível, pois duas partes vão se juntar. E os sensores de cameras não são finos...

                                      • Ultimamente vejo a Samsung trazendo tendencias ao mercado. Se a Apple tem interesse nos dobraveis, é pq os dobraveis ja estao movimentando o mercado.
                                        A Samsung popularizou os 120HZ, o nome Buds que as chinesas estao tudo copiando esse nome, ja estao copiando o nome Ultra que a Samsung popularizou tbm, certificacao ip68, tela dobraveis surgiram bastantes, xiaomi e Huawei lancaram seus smartphones com o mesmo nome FOLD que a Samsung deu ao smartphone, camera Frontal infinity O, conhecido como buraco na tela, a Samsung popularizou nos celulares Androids, A Apple copiando a capa teclado dos galaxy Tab S7 e S8, a Apple tbm aderindo a auto foco na camera frontal, que antes a Samsung era a unica a ter. A Apple tbm tem muita influencia no mercado, mas ja é apelidada como atrasadinha, sendo a ultima a trazer a tecnologia e cobra caro. Exemplo que a Apple esta aumentando os megapixels das cameras, que os outros smartphones ja tem 100mpx, outros chegando com 200mpx. E vamos ver qual ano a Apple entregara o 8k na traseira dos iphones, pq potencia eles tem.

                                          • 8888

                                              • Apple imitando a Samsung descaradamente. Final das contas a Samsung fabricará o aparelho

                                                • Título da matéria é um tapa na cara do consumidor.

                                                    • %uD83D%uDE2D L.

                                                        • %uD83D%uDE2D L.

                                                            • Quero só ver quanto vai custar esse dobrável. Preço de um fiat punto kk

                                                              • O autor está corretíssimo em sua ponderação. Somente a premissa de valor está equivocada. Não é a capacidade técnica e de marca da Apple que tem poder de transformar os dobráveis em uma tendência de alcance massivo, mas sim a incapacidade do grande público em avaliar que existe uma equiparação tecnológica entre os devices de diversas marcas a bastante tempo. Enquanto essa mentalidade e comportamento existir, a Apple e empresas semelhantes continuarão a vender commodities como se fossem produtos diferenciados a 3 vezes o valor de mercado.

                                                                • 25k dobrado, 50k aberto

                                                                    • Quanto isso vai custar? Preço de um carro semi novo?

                                                                      • Alguém tem dúvidas disso? Sejamos francos: Apple populariza muitas coisas e, uma delas, foi o smartphone

                                                                        • vai decolar ou já está decolando?
                                                                          se ela vai entrar é pq o mercado está interessante

                                                                          • %uD83D%uDE2D é L.

                                                                              • Mas uma vez a Apple vai fazer algo inferior comparado as da concorrência e ainda levar crédito como se tivesso feito algo magico.

                                                                                • Apple - abismo - Semsunga

                                                                                    • Apple é Apple

                                                                                      • Ela vai fazer pior que a Samsung. Usando tecnologia da Samsung e vai vender muito mais. Só pela maçã comida atrás

                                                                                        • E eu achando que era porque as pessoam achavam aquilo abrindo e fechando frágil demais kkkkkkkk mas claro tem que enfiar a apple em tudo.

                                                                                            • Já decolou. Ao sair da bolha veja a qtde de Z flip nas ruas.

                                                                                                • As pessoas só vão começar a se interessar por dobraveis quando a Apple lançar o dela, foi assim com o smartphone, Apple sempre dita tendências e é referência.

                                                                                                    • Mas ultimamente, ja é conhecida como a atrasada. Sempre sendo a ultima a trazer a tecnologia que esta sendo popularizada no mercado. Exemplo foi os 120HZ, foi a ultima marca a trazer no smartphone

                                                                                                        • O problema é que só vê isso quem está fora da bolha apple, na cabeça de quem tá dentro, ela é a mais inovadora e perfeita, e nada que você fale vai mudar isso.

                                                                                                          • Na verdade a Apple conforme a própria publicação afirma, costuma sair copiando tudo que a concorrência faz, a diferença é que quando a Apple faz ela tenta da o seu melhor para que aquilo de certo, mesmo que para isso ela precise esperar o recurso da concorrência chegar na sua terceira geração. Apple copia geral, e demora anos para tal. Quer novidades? Android amigo. Apple entrega qualidade mas o preço disso é o atraso.

                                                                                                          • Isso é bem óbvio. No momento que a Apple lançar o primeiro dobrável dela, o mercado deslancha de vez. Apesar de não inovar a um tempo, a imagem da Apple ainda é associada com a ideia de que ela é realmente inovadora e pioneira. Então pra esse mercado expandir, realmente só falta a Apple entrar

                                                                                                            • Mas não é por acaso, quem é que revolucionou o mercado de celulares colocando uma tela touch no lugar de botoes fisicos e canetas dos PDA's lá em 2007 ? dica: steve jobs que anunciou

                                                                                                                • Discordo um pouco. Os dobráveis da Samsung já estão bastante popular no mundo, e cada geração em que a Samsung lança, ela bate recorde de vendas. Quando a Apple lançar seus dobráveis, com certeza vai usar displays da Samsung, o que é ótimo para Samsung também.

                                                                                                                    • Discordo um pouco, bastante popular não, mesmo na Europa e EUA vc dificilmente vê alguém usando um dobrável, isso será revertido quando a Apple entrar neste mercado.

                                                                                                                        • Bastante canais de yotubers de varios paises falam e elogiam os dobraveis da Samsung. É caro, n é preço de um smartphone jntermediario, por isso quase nao tem tanta gente usando. O aparelho Z Flip 4, é mais caro que um S22+, sendo que o S22+ no conjunto geral é superior. O Z Flip 4 tem um processador melhor 8+ Gen 1, mas o S22 ainda tem o conjunto de cameras melhores

                                                                                                                          • O negocio é que a apple é vista como referencia em inovação apartir do primeiro iPhone em diante

                                                                                                                              • Deixa eu falar mano. Quem vive de passado é museu, a Ford literalmente inventou toda a linha de produção e toda a indústria de automóveos com modelo T e a resistência em avançar a colocou em uma das piores crises industriais da história no começo do século XX, teve golpe baixo da GM e mt mt falta de escrúpulos com a fábrica da Ford na época e ekes sofreram mt na época, mas infelizmente o mercado e o sistema capitalista não perdoa. A Apple está desesperada com os atrasos, e eu digo "desesperada" porque ela está se rendendo a muitas outras trends, só ver o mac studio, ctrlc ctrlv do microsoft studio surface.... Quem nasceu pra ser trilionário não aceita voltar a ter "meros" bilhões.

                                                                                                                                  • Foivdurantes bons 10 anos. Mas de 5 anos pra cá... é referência em ATRASO. Basta entender um pouquinho só de tecnologia pra saber disso.

                                                                                                                                    • Sim, mas quando a Apple lançar o "I-Fold" aí todo mundo vai ficar sabendo e o interesse por dobráveis vai crescer exponencialmente

                                                                                                                                    • Mas isso é obvio

                                                                                                                                        Android

                                                                                                                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                        Android

                                                                                                                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                        Windows

                                                                                                                                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                        Economia e mercado

                                                                                                                                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista