
Segurança 15 Dez
21 de dezembro de 2022 0
A General Motors convocou ontem, terça-feira (21), os proprietários de Chevrolet Bolt EV para um novo recall por causa de uma falha bem estranha. A medida deve afetar mais de 140 mil unidades do compacto na América do Norte.
De acordo com a montadora, o motivo do novo recall se deve ao fato do carpete poder pegar fogo após um acidente em que um pré-tensionador do cinto de segurança dianteiro for acionado, o que pode causar um incêndio no veículo.
A montadora americana disse, ainda, que o recall abrange vários modelos de Bolt EV de 2016 a 2023, devido a casos raros de gases de exaustão do pré-tensionador do cinto de segurança dianteiro entrarem em contato como carpete após uma colisão.
Apesar de sua popularidade, o compacto elétrico da Chevrolet já foi alvo de vários recalls. O primeiro é de novembro de 2020, quando mais de 60 mil unidades foram recolhidas devido ao alto potencial risco de incêndio após alguns casos ocorridos.
Diante do problema, a Chevrolet emitiu atualizações de software para a maioria dos veículos para corrigir o problem. Contudo, a solução essencialmente limitou a capacidade de carga da bateria nas unidades afetadas para 90%.
Então, menos de um ano depois, a Chevrolet anunciou a extensão do recall periódico para incluir todos os modelos Bolt, incluindo o Bolt EUV. Por um período durante o recall, a GM chegou até a interromper a produção do carro, que foi retomada em setembro de 2021.
E você, o que acha sobre o Chevrolet Bolt EV? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários