
Segurança 22 Dez
22 de dezembro de 2022 2
A linha de celulares Pixel, do Google, é conhecida por trazer algumas inovações e sempre se cria muita expectativa entorno dos próximos lançamentos. E um suposto roteiro da empresa com os planos futuros para os modelos foi vazado por um informante.
De acordo com o site Android Authority, que afirma ter tido obtido o roteiro de uma fonte confiável ligada ao Google, diversas novidades podem chegar na linha de smartphones da empresa até 2025. E aqui vão algumas delas separadas por ano.
Segundo o informante do Android Authority, o Google deve revelar no próximo ano o primeiro Pixel dobrável como um concorrente direto para a série Galaxy Z Fold da Samsung. Diversos rumores já apontaram para isso e a empresa deve seguir essa linha.
Além disso, a companhia deve trazer o Pixel 7a em abril ou maio. Vazamentos anteriores afirmaram que o modelo teria carregamento sem fio e uma taxa de atualização de tela de 90 Hz. No entanto, a fonte ouvida pelo site não confirmou esses recursos.
No final de 2023, o Google deve lançar dois novos celulares em sua série principal: o Pixel 8 e o Pixel 8 Pro com o chip Tensor G3. A fonte afirmou que não haverá mudanças significativas para esses modelos em comparação direta com a série Pixel 7.
Já em 2024, a empresa deve seguir a mesma linha do ano anterior, segundo a fonte. No primeiro semestre o Google deve apresentar o Pixel 8a, que tem o codinome “Akita”, mas o modelo pode ser descartado se o Pixel 7a não vender bem.
O informante afirmou, ainda, que a Google está pensando em lançar os dispositivos da série A a cada dois anos. Isso deixaria a linha afinada com o Apple iPhone SE, que tem lançamentos a cada poucos anos e permanece na ativa nas prateleiras das lojas.
No segundo semestre de 2024, o Google deverá lançar a série Pixel 9 com três modelos, pela primeira vez. A fonte disse que será uma versão "normal", uma Pro com tela de 6,7 polegadas e outra de codinome “Caiman” com recursos do Pro, mas display de 6,3".
Todos esses três celulares devem ser equipados com o chip Tensor G4, que tem o codinome “Redondo”. Existe, ainda, um plano para um dobrável de acompanhamento em 2024, mas isso vai depender da resposta dos consumidores ao primeiro Fold.
Em 2025, último ano comentado pela fonte do site Android Authority, o Google deve analisar os seus sucessos e fracassos de 2023 e 2024 para tomar uma decisão sobre qual caminho seguir, continuar investindo em dobráveis ou não.
Nesse momento, a empresa pode lançar um segundo modelo dobrável, no caso, um Pixel Flip, para competir diretamente com a série Galaxy Z Flip da Samsung. Caso o caminho seja esse, o lançamento deve acontecer no segundo semestre de 2025.
No entanto, se o Google abandonar o dispositivo flip, seguirá em frente com quatro celulares não dobráveis. Isso seria um modelo básico disponibilizado em tamanhos diferentes e um aparelho profissional também com duas opções de tela.
Por fim, vale destacar que esse suposto roteiro é um rumor e também pode sofrer alterações (caso seja verdadeiro) conforme o mercado mobile se modifica. O Google não se pronunciou sobre a reportagem do Android Authority.
E você, o que achou sobre esses planos? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários