Jogos 04 Jan
A Sony Interactive Entertainment revelou que o PlayStation 5 vendeu mais de 30 milhões de unidades.
A marca importante foi revelada pelo CEO da divisão PlayStation, Jim Ryan, durante uma apresentação, com mais de 10,7 milhões de consoles enviados para varejistas durante seu mais recente ano fiscal, que encerrará em 31 de março de 2023.
Anteriormente, a Sony revelou ter o objetivo de vender mais de 18 milhões de unidades do PlayStation 5 até o final de seu ano fiscal. Porém, problemas de escassez dos meses anteriores dificultaram a missão, fazendo com que a companhia japonesa precise de mais 7,3 milhões de consoles vendidos nos próximos três meses para atingir sua meta.
Porém, a companhia japonesa disse estar otimista e que os números de vendas do PlayStation 5 estão conforme o esperado, frisando que acreditar que a meta será atingida em breve. No segundo trimestre, 6,5 milhões de consoles foram fabricados.
Jim Ryan comemorou os resultados e disse que dezembro foi o mês de maiores vendas do PlayStation 5, frisando que a melhoria nos estoques significou que mais usuários puderam adquirir o console.
A Sony tem a previsão ambiciosa de vender 23 milhões de consoles em seu próximo ano fiscal, que iniciará em abril de 2023. Caso ela consiga atingir a meta, o PlayStation 5 ficará na frente do PlayStation 4 se for comparar com o mesmo período de seu ciclo de vida.
Comentários