
Tech 20 Jan
Rumores divulgados esta semana sugerem que a NVIDIA pretende encerrar a produção e venda das placas de vídeo (GPU) de entrada da linha MX, categoria voltada aos laptops, com destaque para MX570 e outros modelos mais acessíveis. Esses componentes dedicados se popularizaram frente ao então baixo desempenho das placas integradas às CPUs.
Conforme explica o portal ITHome, a fabricante pode descontinuar suas GPUs de entrada considerando os fortes avanços implementados pela Intel e AMD em suas placas de vídeo que trabalham em conjunto com o processador, que em gerações mais recentes contam, inclusive, com ferramentas de inteligência artificial (IA).
As primeiras placas de vídeo integradas não ofereciam desempenho satisfatório para executar games, no entanto, isso foi parcialmente corrigido em versões atuais, permitindo rodar alguns títulos em baixa resolução. Diante disso, a NVIDIA pode descontinuar suas GPUs MX direcionando seus esforços em outros segmentos.
Embora as opções próprias da Intel e AMD estejam avançando em termos de desempenho, dados de um comparativo entra a MX570 e Radeon 680M (APUs Ryzen 6000) revela que a opção da NVIDIA é superior, porém a rival não fica muito atrás e também registra bons resultados.
A empresa não confirmou a veracidade dos boatos, por isso não sabemos se a fabricante de fato pretende encerrar a produção das GPUs MX e tampouco quando isso pode acontecer.
Você prefere notebooks com placa de vídeo dedicada ou integrada? Conta pra gente, comente!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários