
Android 04 Out
As dificuldades no cenário econômico global estão produzindo impactos severos nas big techs como Microsoft, Dell, Google, Spotify e Riot Games.
A mais recente é o Yahoo, que anunciou uma demissão em massa de 20% de sua força de trabalho global até final do ano, cerca de 1.600 funcionários. Nesta semana, 1.000 pessoas foram desligadas e operações no Brasil serão encerradas.
A filial brasileira já teria comunicado 80 funcionários a respeito do desligamento do Yahoo Business, setor de negócios, tecnologia e publicidade da companhia, sendo a divisão mais impactada em todo o mundo e com um corte correspondente a 50% da força de trabalho em 2023.
Segundo informações da Uol, a área de conteúdo será encerrada no Brasil e o site yahoo.com.br ficará no ar apenas até o final de março. Até o momento, não foi divulgado se outras divisões, como a editorial, também serão extintas.
Em entrevista, o CEO do Yahoo, Jim Lanzone, disse que os cortes não serão realizados para redução de custos, mas sim por mudanças na estratégia da empresa. A intenção seria simplificar e fortalecer o negócio de publicidade a longo prazo, além de permitir que a companhia ofereça mais valor aos clientes e parceiros.
O Yahoo foi comprado pela companhia privada Apollo Global Management em 2021 por US$ 5 bilhões (~R$ 26 bilhões). Já no ano passado, o Yahoo anunciou uma parceria com a firma de publicidade nativa Taboola pelos próximos anos. Mesmo com as mudanças, o negócio será mantido.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários