
Lançamentos 16 Fev
Um estudo de mercado publicado pela Ampere Analysis indica que a Sony vendeu quase o dobro de consoles que a Microsoft em 2022, sendo que 18,5 milhões de unidades de ambos foram vendidos apenas no ano passado. Esta é uma bela notícia para o PS5, que deve continuar sendo o console mais popular do mundo no início de 2023.
Detalhando um pouco mais, o relatório diz que a Sony já vendeu 30 milhões de unidades do PS5, enquanto os Xbox Series X/S contabilizam um total de 18,5 milhões no total, o que representa uma diferença de 11,5 milhões de consoles a mais para a japonesa.
Segundo a Ampere Analysis, dentre os dois modelos da Microsoft, o Xbox Series X continua sendo o mais desejado, pois o desempenho das vendas do Xbox Series S durante as festas de fim de ano ficou abaixo do esperado em relação ao seu irmão mais poderoso.
A previsão é que a diferença nas vendas do PS5 e do Xbox aumente ainda mais no início de 2023, pois a Sony vem ampliando a disponibilidade do seu console desde o fim de 2022.
A Ampere espera que a diferença entre as vendas unitárias do PlayStation e do Xbox aumente no primeiro semestre de 2023, com o Xbox Series X só se tornando mais consistentemente disponível no segundo semestre do ano.
Se por um lado a Sony vem ganhando espaço nos consoles, a Microsoft faz o mesmo com o Xbox Game Pass, que aumentou a sua participação quando consideramos conteúdo de jogos e assinaturas no mercado de 25,5% em 2021 para 27,3% em 2022, enquanto a Sony caiu de 46,3% para 45% no ano passado.
Atualmente o Xbox Game Streaming detém 70% do mercado de jogos em nuvem, sendo uma das opções mais acessíveis do momento para se jogar sem precisar adquirir um PC ou um console.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários